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SURFACE DESIGN by DBStudio

junho 17, 2007

Vítimas das Vitrines



Fobias desencadeiam manias.



  • A pessoa se torna vítima - de si mesma.
  • Medo de insetos pode virar mania de limpeza.
  • Medo de multidão pode gerar tendência ao isolamento.

Mas a paixão também costuma fazer suas vítimas:



  • Há os que, por "amar moda", se tornam vítimas dela - os "fashion victim".
  • Do outro lado, aqueles que "amam economizar" podem virar amantes de liquidações - "sale victim"?



  • O primeiro time de "vítimas", por sua incapacidade de resistir a qualquer modismo, tende a fazer composições pouco coesas.
  • O segundo, cujo incapacidade é a de resistir a liquidações, tende também a obter um resultado não satisfatório.
  • Ambos no auge da paixão, se esquecem que o passo anterior à compra é a triagem.
  • E, como a paixão é cega, não separam o "joio do trigo".

Aparentemente opostas, ambas as atrações são fatais!

  • Abastecem o guarda-roupa,
  • drenam a conta-corrente mas...
  • raramente maximizam o custo-benefício.

(Em economia, os agentes econômicos tendem a procurar a melhor relação custo/benefício. Exemplo: os menores custos versus os maiores lucros.)



  • Diferentes motivações.
  • Satisfações igualmente fugazes.

  • Terapias diferentes:


  • "Fashion victims":
  • nem tudo o que está na vitrine combina com todos.
  • Conheçam-se; descubram seu estilo pessoal.
  • "Sale Victims":
  • menos consegue ser mais.
  • Troquem quantidade por qualidade.


PS: A imagem desta postagem é um quadro (a lápis) de Michael Sandle em exibição na Royal Academy de Londres. Tony "Adão" e Cherie "Eva" Blair expulsos do "paraíso" oficial.