INFO 3C __________________________ COOL & CULT & CUTE. DAQUI, DE LÁ OU DE QUALQUER LUGAR
.

SURFACE DESIGN by DBStudio

junho 08, 2007

O Vocabulário das Cores


Ao contratar um "Visual Designer" para, bem, fazer o que ele/a sabe fazer, qual seja, "desenhar a cara" de um produto, uma das primeiras perguntas que ele/a faz é:
  • Qual seria a cor para essa empresa?
  • O que a empresa faz?
  • A quem se dirige (público-alvo)?
  • A qual setor pertence?
  • Quem é ela?
  • Qual é a sua cor?

As cores falam.

  • Bem, não falam. Mas dizem.
  • Ok, elas comunicam.
A cor é expressão imediata, transmite sentimento.
  • E o "gol maior" é dizer muito em pouco tempo.
  • Muito bem sintetizado na expressão antiga porém atualíssima:
"Tempo é dinheiro".
  • Sabemos que um hospital deve transmitir calma: geralmente são "verdes".
  • Imagina um hospital "vermelho" - quanto sangue, que medo!
  • Os produtos de higiene costumam ser azuis:
  • cotonete, pasta dental, embalagem de escova de dentes...
  • Seria a mensagem do "azul" ... limpa?
  • Por outro lado, lanchonetes (em especial as "fast-food"), têm em suas logo e lojas,
  • vermelho, amarelo, laranja - será que isso excita?
  • Ai, que fome...

Tentando fazer curta essa longa história, de acordo com os estudos da cromologia, as cores nas quais essa página foi construída, traduzem o "dbstudio" porque:

  • Roxo =
  • Excentricidade
  • Espiritualidade
  • Paixão
  • Rosa =
  • Felicidade
  • Sensualidade
  • Romantismo
  • Cinza =
  • Refinamento
  • Harmonia
  • Azul =
  • Tranquilidade
  • Sabedoria
  • Fidelidade

PS: A editora "que vos fala", geralmente veste ...preto =

  • Distanciamento
  • Severidade
  • Elegância

Será?