Já aconteceu de você "provar" uma determinada roupa em uma loja, com a maior tranqüilidade, achar que ficou ótima mas, ao vesti-la em casa, se perguntar:
- - Será que eu estava bêbada ao meio-dia (sem, ao menos, me lembrar...) ?
- - Como eu pude pagar por "isso", meu Deus...
- - Preciso de análise, oculista, "A.A." e academia...
- - "Tudo junto, ao mesmo tempo, agora."
Relaxa...você pode ter sido vítima da "síndrome do espelho", não o seu, mas o do lojista, feito sob medida para estreitar a imagem.
- Caso a iluminação da cabine (provador) também tenha sido escolhida "a dedo", de modo a "favorecer" o cliente, a mistura se torna bombástica.
- Este "spa" virtual é um perigo. Cuidado.
Contra essa "dupla dinâmica" o único antídoto é:
- circule pela loja, olhe-se nos outros espelhos disponíveis (tem de haver mais algum);
- desconfie de cabines "à meia luz" (isso não faz sentido embora haja muitas delas por aí);
- Atenção...
- E boa sorte.