A Forbes (companhia americana do setor de comunicação, fundada em 1.917) apresenta anualmente, desde 1.999, a lista das celebridades mundiais mais poderosas:
- a “Celebrity 100".
- A eleição é baseada tanto na exposição em mídia como no patrimônio dessas pessoas públicas.
- São eles: apresentadores, esportistas, cantores, atores, políticos, escritores, modelos, etc.
- Essas pessoas sabem “trabalhar” sua imagem.
- Transmitem credibilidade.
- Vendem-se e vendem qualquer produto.
- Celebridades são ícones: a identidade - seja ela visual ou auditiva - é imediata!
- No “ranking” das “100 Celebridades” de 2007 estão:
- No "top", Oprah Winfrey, que transmite sinceridade, seriedade e justiça;
- Tiger Woods (o nº 2), conquista e persistência;
- Madonna (a nº 3), o "gol" da revolução feminista;
- The Rolling Stones (nº 4), longevidade e modernidade;
- Brad Pitt (o nº 5), o homem contemporâneo!
- O que têm eles em comum?
- Identificam-se com SUCESSO.
- Os brasileiros Ronaldinho (gaúcho) e Giselle Bünchen aparecem em 31º e 53º lugares, respectivamente.
- Também entre os “top 100” encontram-se:
- Bill Clinton (55º),
- Kate Moss (74º) e
- Deepak Chopra (82º).
- O último da lista (mas ainda assim importante) é Bobby Faly (o elegante “top chef” nova-iorquino.)
- Paris Hilton, Britney Spears, Naomi Campbell, Michael Jackson e George W. Bush, entre outros, não figuram na lista.
- Você contrataria alguma dessas “celebridades” para ser a estrela da campanha publicitária de sua empresa?
- Dificilmente - imagem “queimada” só vende tablóide.
- Lista completa em: http://:www.Forbes.com/