INFO 3C __________________________ COOL & CULT & CUTE. DAQUI, DE LÁ OU DE QUALQUER LUGAR
.

SURFACE DESIGN by DBStudio

junho 16, 2007

Cem Celebridades





A Forbes (companhia americana do setor de comunicação, fundada em 1.917) apresenta anualmente, desde 1.999, a lista das celebridades mundiais mais poderosas:

  • a “Celebrity 100".
  • A eleição é baseada tanto na exposição em mídia como no patrimônio dessas pessoas públicas.
  • São eles: apresentadores, esportistas, cantores, atores, políticos, escritores, modelos, etc.
  • Essas pessoas sabem “trabalhar” sua imagem.
  • Transmitem credibilidade.
  • Vendem-se e vendem qualquer produto.

  • Celebridades são ícones: a identidade - seja ela visual ou auditiva - é imediata!

  • No “ranking” das “100 Celebridades” de 2007 estão:
  • No "top", Oprah Winfrey, que transmite sinceridade, seriedade e justiça;
  • Tiger Woods (o nº 2), conquista e persistência;
  • Madonna (a nº 3), o "gol" da revolução feminista;
  • The Rolling Stones (nº 4), longevidade e modernidade;
  • Brad Pitt (o nº 5), o homem contemporâneo!

  • O que têm eles em comum?
  • Identificam-se com SUCESSO.

  • Os brasileiros Ronaldinho (gaúcho) e Giselle Bünchen aparecem em 31º e 53º lugares, respectivamente.
  • Também entre os “top 100” encontram-se:
  • Bill Clinton (55º),
  • Kate Moss (74º) e
  • Deepak Chopra (82º).
  • O último da lista (mas ainda assim importante) é Bobby Faly (o elegante “top chef” nova-iorquino.)


  • Paris Hilton, Britney Spears, Naomi Campbell, Michael Jackson e George W. Bush, entre outros, não figuram na lista.
  • Você contrataria alguma dessas “celebridades” para ser a estrela da campanha publicitária de sua empresa?
  • Dificilmente - imagem “queimada” só vende tablóide.