- O "dia dos namorados" está chegando.
- Tradicionalmente celebrado em outros países em 14 de fevereiro, no Brasil o "Valentine´s day" acontece em 12 de junho.
- Valentim foi um bispo italiano (que continuou a celebrar casamentos independentemente da ordem do imperador que acreditava que a ausência de vínculos facilitaria o alistamento) decapitado em 14 de fevereiro de 270 dC.
- Na Idade Média, quando se propagava que o celibato levava ao céu e a união carnal não, Santo Antônio - outro vanguardista - pregava a importância da vida familiar.
- E como "todo dia é dia de santo", no Brasil, o 12 de junho se tornou o "dia dos namorados"(embora o dia de Santo Antônio seja 13 de junho!).
- E desde 1949, o slogan "não é só de beijos que se prova o amor" continua transformando o romance em ação (= compras) .
- Virou moda!
- O comércio, antenadíssimo, adota as mais variadas formas de atar corações e bolsos de felizes apaixonados.
- Uma das estratégia veiculadas é a "wish list", qual seja:
- Nada mais prático para um ser "in love" do que escolher, de um catálogo, aquilo que irá traduzir "o amor de quem o ama". No aconchego do seu lar!
- Deve ser a crise!
- A moda, muitas vezes, atropela o bom senso.
- Coisa mais "fofa": de gente que tem muito (bom) senso e elegância, recebi convites para comemoração de aniversário, de "bodas de prata" (e sei que será assim quando das "bodas de ouro") onde, textualmente, pediam: "não traga presente, traga latas de leite em pó ou cheque nominal que serão doados à instituição...").
- Para ser elegante, não basta estar na moda.
- A elegância é um dom.
INFO 3C __________________________ COOL & CULT & CUTE. DAQUI, DE LÁ OU DE QUALQUER LUGAR.