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SURFACE DESIGN by DBStudio

junho 24, 2007

"Tryvertising"



Se você, assim como eu, adora os produtos disponibilizados em, por exemplo, hotéis, bem-vindo ao grupo: fazemos parte de uma estratégia de propaganda muitíssimo eficaz.



  • Chocolates, shampoos, condicionadores, hidratantes, sabonetes, espumas de banho...quanto perfume!

  • Além de ver, você manipula, utiliza, geralmente gosta e...leva para casa?

  • Não que a amostra grátis seja uma novidade, absolutamente.

  • Mas o novo "mimo", além da comodidade e do prazer (quem não gosta de ganhar um "presente"?), pretende gravar no cérebro do consumidor a recordação de um momento agradável.


E como recordar (o que é bom, claro) é viver, assim que o produto acaba (mas a sua emoção continua), basta ir até a esquina e procurar por seu "clone".



  • Para o fabricante, esta estratégia - o "marketing do experimento" - desencadeia uma ação do consumidor que, estando longe de casa, deseja sentir-se familiarizado, quase um local.

  • E que, voltando à rotina, precisa de um "break".

  • Sensações transformam-se em emoções:

  • "isso tem o cheiro daquelas férias magníficas".
  • Emoções se transformam em ações: "vou comprar".

  • A venda não é proposta, o despertar do desejo é subreptício.

  • Um elo é criado - gerando o consumo das sensações portáteis.