- O que faz um produto alimentício nutricionalmente ... "incorreto" ser consumido desde 1882?
- Entender os desejos do consumidor e falar a sua língua.
- Bem como as gírias fulgazes "da moda".
- Sintonizar l'esprit du temps.
- Em 1886, bastava dizer: "Beba Coca-Cola".
- Em 1890, a bebida era anunciada como "um maravilhoso tônico para os nervos e cérebro, e um notável agente terapêutico "
- Em 1906, "A grande bebida da temperança nacional".
- 1938: "O melhor amigo que a sede já teve".
- 1948: "Onde há Coca, há hospitalidade".
- 1957: "Sinal de bom gosto".
- 1971: "Eu gostaria de comprar uma Coca para o mundo ".
- 1982: "Coca-Cola é isso aí".
- 1993: "Sempre Coca-Cola".
- 2000: (simplesmente) "Aprecie".
Em 2009, o comercial da companhia evoca o ecologicamente correto.
- Mais uma vez, como só as grandes corporações sabem fazer para manterem-se secularmente viáveis, a Coca-Cola Company adequou-se à tendência.
- Ao espírito do tempo.
- Ao que está permeando, ainda que subrepticiamente, o âmago da mente das pessoas (leia-se consumidor): a ecologia.
- De fato, a 1ª vez que a ecologia ilustrou a campanha da empresa (pelo que sei) foi no Natal de 2006 (quando as 1as. notícias sobre o degelo das camadas polares ganharam destaque na mídia).
- E o "eco" é mais uma vez o mote da campanha 2009, vide esta (encantadora, mágica, delirante) peça veiculada na TV.
- Em que o "amigo urso", em tempos de aquecimento solar, vive feliz, plenamente adequado à floresta (tropical), refrescando-se com uma Coca-Cola. Bem gelada.
"Prove que é possível"
- "Coolective" é isso aí"!