INFO 3C __________________________ COOL & CULT & CUTE. DAQUI, DE LÁ OU DE QUALQUER LUGAR
.

SURFACE DESIGN by DBStudio

março 26, 2009

Eco Coke

  • O que faz um produto alimentício nutricionalmente ... "incorreto" ser consumido desde 1882?
  1. Entender os desejos do consumidor e falar a sua língua.
  2. Bem como as gírias fulgazes "da moda".
  3. Sintonizar l'esprit du temps.
  • Em 1886, bastava dizer: "Beba Coca-Cola".
  • Em 1890, a bebida era anunciada como "um maravilhoso tônico para os nervos e cérebro, e um notável agente terapêutico "
  • Em 1906, "A grande bebida da temperança nacional".
  • 1938: "O melhor amigo que a sede já teve".
  • 1948: "Onde há Coca, há hospitalidade".
  • 1957: "Sinal de bom gosto".
  • 1971: "Eu gostaria de comprar uma Coca para o mundo ".
  • 1982: "Coca-Cola é isso aí".
  • 1993: "Sempre Coca-Cola".
  • 2000: (simplesmente) "Aprecie".

Em 2009, o comercial da companhia evoca o ecologicamente correto.

  • Mais uma vez, como só as grandes corporações sabem fazer para manterem-se secularmente viáveis, a Coca-Cola Company adequou-se à tendência.
  • Ao espírito do tempo.
  • Ao que está permeando, ainda que subrepticiamente, o âmago da mente das pessoas (leia-se consumidor): a ecologia.
  • De fato, a 1ª vez que a ecologia ilustrou a campanha da empresa (pelo que sei) foi no Natal de 2006 (quando as 1as. notícias sobre o degelo das camadas polares ganharam destaque na mídia).

  • E o "eco" é mais uma vez o mote da campanha 2009, vide esta (encantadora, mágica, delirante) peça veiculada na TV.
  • Em que o "amigo urso", em tempos de aquecimento solar, vive feliz, plenamente adequado à floresta (tropical), refrescando-se com uma Coca-Cola. Bem gelada.



"Prove que é possível"