- Logotipo ou logótipo, a Wikipedia informa que o termo representa a representação gráfica do nome de uma firma.
- Sua assinatura institucional.
- Contando a história e informando a missão da empresa através de símbolos.
- Os logos enviam mensagens, atualizam a imagem, colocam a pessoa jurídica ... na moda!
O ditado é antigo, porém preciso: 1 imagem vale + do que 1000 palavras.
- O da Apple, não é exatamente apenas uma maçã: é também uma pessoa estilizada.
- O da Xerox, na onda da globalização ganhou letras ... arredondadas.
- A Wallmart abandonou a fonte no estilo faroeste (muito apropriado).
- O da Nike fala por si: dispensa as letras. É a força da imagem!
- Bem como o da Mercedes-Benz. Basta olhar a estrela!
- O da Microsoft, ao contrário, precisou agregar a frase "seu potencial, nossa paixão" (porque a cia. é vista como "manipuladora" do mercado, já tendo sofrido diversos processos por causa de sua política de "venda casada"?).
- E o Google, que virou verbo, continua, há 10 anos, coloridíssimo.
- PS: Este artigo contou com o auxílio luxuoso de um "editor incidental".
- Ele é o "comander in chief" da empresa de tecnologia Trustinfo.
- Super obrigada, Ricardo, pelas informações preciosíssimas.
- Imagens: Lokonarede