- Audição, visão, olfato, tato, paladar são os 5 sentidos básicos da vida.
- Alguns poucos (sortudos) têm ainda o 6º sentido, sendo capazes de "adivinhar" o que passa tão discretamente que quase ninguém percebe.
- Quem cria moda está sempre de "antena ligada".
- Tentando captar sinais discretíssimos no comportamento humano que podem desencadear atitudes, desejos, moda.
- Como o fenômeno "kidults".
- Originado de um velho conhecido chamado "Peter Pan", a nova criança adulta ("kid" e "adult") contemporânea procura, no mínimo, crescer aos poucos.
- Postergam desvencilharem-se dos objetos de desejo do mundo infantil.
- Continuam fãs do universo lúdico de personagens como Barbie, Hello Kitti, South Park, Mickey e Minnie, etc.
- Embora "grandes", preservam valores que os resgatem de um mundo pesado (adulto), no qual tudo o que sabemos é que ninguém será "forever young".
- Esta busca da "juventude eterna" gera o consumo de temas leves.
- Os "kidults" brincam com a moda, mascaram-se, mimetizando uma comédia real chamada Vida.
Imagens:
- Lily Allen
- Louis Vuitton
- Maison Michel
- Lady Gaga