- Na campanha para a "+J" (colaboração entre o design alemão minimalista de Jil Sander e a marca de roupas "casuais" japonesa Uniqlo), a produção dos modelos Isabeli Fontana e Sean Opry é absolutamente "cool".
- Que custam entre US$21 e $155 dólares.
- Mas olha o cabelo (ou, na linguagem da moda, o "hair stylist") deles?
- São curtos longos ou longos curtos?
- Fios de comprimento "contemporâneo", diametralmente diferentes das madeixas históricas cultivadas por Lady Godiva...
- Ou por Sansão...
- O longo moderno é versátil:
- Prendeu, está curto.
- Soltou, ficou longo (contemporaneamente longo).
- Então, vamos "a la tosa"!
- Para que cultivar essas fibras se elas estão secas, desvitalizadas?
- Nossos cabelos são feitos de fibras protéicas, e como as lãs dos pacatos carneiros, quando o clima esquenta, merecem um tosquiamento.
- Que ele seja belo - e mandatoriamente gentil.
- A nossa e a dos ovinos.
- "Pelo amor de Deus!"
PS1: a designer minimalista Heidemarie Jiline (Jil Sander) afastou-se do comando da marca que leva seu nome em 2004. Desde o início deste ano, é consultora da Uniqlo.
PS2: o tosquiamento de ovinos é, na enorme maioria das vezes, executado covardemente.
Fotos Uniqlo: David Sims