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SURFACE DESIGN by DBStudio

agosto 31, 2009

Curto Cabelo Comprido Cérebro Cônscio

  • Na campanha para a "+J" (colaboração entre o design alemão minimalista de Jil Sander e a marca de roupas "casuais" japonesa Uniqlo), a produção dos modelos Isabeli Fontana e Sean Opry é absolutamente "cool".

  • Que custam entre US$21 e $155 dólares.
  • Mas olha o cabelo (ou, na linguagem da moda, o "hair stylist") deles?
  • São curtos longos ou longos curtos?
  • Fios de comprimento "contemporâneo", diametralmente diferentes das madeixas históricas cultivadas por Lady Godiva...

John Collier

  • Ou por Sansão...

Francesco Morone

  • O longo moderno é versátil:
  1. Prendeu, está curto.
  2. Soltou, ficou longo (contemporaneamente longo).
  • Então, vamos "a la tosa"!
  • Para que cultivar essas fibras se elas estão secas, desvitalizadas?
  • Nossos cabelos são feitos de fibras protéicas, e como as lãs dos pacatos carneiros, quando o clima esquenta, merecem um tosquiamento.

  • Que ele seja belo - e mandatoriamente gentil.
  • A nossa e a dos ovinos.
  • "Pelo amor de Deus!"

PS1: a designer minimalista Heidemarie Jiline (Jil Sander) afastou-se do comando da marca que leva seu nome em 2004. Desde o início deste ano, é consultora da Uniqlo.


PS2: o tosquiamento de ovinos é, na enorme maioria das vezes, executado covardemente.


Fotos Uniqlo: David Sims