- Quem ainda não viu o o vídeo "fake" que mais circula na Internet nos últimos tempos?
- Ele foi postado no dia 3 Agosto e já foi visto por quase 427 mil pessoas!
- Chama-se mach es marchbar*, o autor é Bruno Kammerl e mostra um cara deslizando num tobogã a fim de ser arremessado num laguinho.
- É, na verdade, uma propaganda feita para o projeto Office 2007 da Microsoft alemã.
- O "feito", especula-se, tem como alvo - além de "encaçapar" o homem no "buraco" - tornar-se um "case" de marketing viral.
- A propagação deste "vírus do bem" acontece sempre que alguém acha algo tão bonito, engraçado, interessante e/ou diferente que o dissemina, "contagiando" espontaneamente sua "agenda".
- Megawoosh, guarde este termo. Porque daqui a pouquinho, quando alguém conseguir acertar um alvo difícil, ao invés de fazer um "gol" terá feito um... megawoosh!
Fonte: minha querida amiga Billi, uma paulista carioquésima que mora em NY e "comander in chief" do Segredos e Surpresas no Rio.
PS: "mach es marchbar" significa algo como "tornar viável".