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SURFACE DESIGN by DBStudio

setembro 02, 2009

Cisne Neo Fashion

  • Quebrando a barreira da perfeição (tão em voga quanto "datada"), Lizzie Miller é a estrela da hora.
  • E tem tudo para se tornar a musa da tendência da vez.
  • Desde que a sua foto alcançou a mídia, uma leva de "simples mortais" respirou imediatamente alíviada.
  • Porque ela é linda - mas não fisicamente irreparável.
  • A saliência estomacal da modelo foi tema do artigo que Martha Medeiros assina, hoje, no Zero Hora.

Para a escritora, "a imagem da modelo serve como uma "espécie de alforria".

  • A foto de Lizzie na revista Glamour, sem tratamento de imagem, estampa um marco importante na era atual: o consumidor está mudado.
  • Está mais independente - da opinião alheia;
  • Consome para si - não para os outros;
  • Demanda a liberdade - foge da "objetivação".
  • Já realizou que o revival do "tightlacing" (ou "corset", abominado no princípio do século passado por Coco Chanel, "embaixadora" do "feminismo fashion") será considerado um auto flagelo no futuro;

  • E percebe que de pouco adianta ter como "benchmark" modelos lânguidas que afirmam comer muito (e eu acredito).
  • Porque o biotipo delas é diferente dos da média (o que justifica seus salários "euronômicos").
  • Nelas, até uma dieta alcóolica emagrece!
  • As "models" não "incham".

Ficam "drunkoréxicas"!

  • O neo-consumidor trata, não cultiva o corpo.
  • Enquanto cultiva a (e trata da) cabeça.
  • Ele pensa, escolhe e sabe que atrás de cada "Ugly Betty" pode haver um cisne esplendoroso.


"Betty, a Feia"

  • Basta deixá-lo fluir.
  • Parafraseando o astronauta Neil Armstrong, a foto de Lizzie Miller significa...

"Um pequeno passo para uma pessoa, um salto gigantesco para a humanidade."