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SURFACE DESIGN by DBStudio

setembro 15, 2009

NY Fashion Week - MJ

  • Marc Jacobs é um dos estilistas mais relevantes da atualidade. E que vai ficar na história.
  • Nascido em NY, viveu as "disco nights" dos anos 80 e se formou em moda na Parson´s School of Design.

  • Debutou na moda com uma coleção "grunge" (imagine bermudas enormes, moleton e acessórios pesados ao som de Nirvana - tudo muito... "grunge"), mas foi demitido da empresa (a Perry Elis).

  • Em 1997, assumiu o cargo de diretor de criação da Louis Vuitton (feminina, masculina e acessórios) e, mesclando ousadia ao DNA clássico da marca, a revigorou.

  • Basta olhar a coleção da grife de dezembro 2008: Jacobs releu, mais uma vez, a obra do artista plástico (e seu amigo) Stephen Sprouse, "pixando" o logo marron com uma profusão de tons neon. E arrasou!

  • Jacobs comanda ainda 3 marcas próprias: uma "top" (MJ), outra "popular" (Marc by MJ) e a Mark Kids, dedicada aos filhos dos fashionistas.
  • Como todo conglomerado "fashionômico", assina, claro, linhas de acessórios (perfumes, óculos, bolsas e sapatos - e sapatilhas: como as "ratinho" e as "miss Marc", gracinhas que continuam a "inspiram" quem surfa na onda alheia).

  • Nesta Semana de Moda de Nova York, o estilista, mais uma vez, recebe aplausos da platéia e da crítica mais do que merecidos.

  • Resumindo a ópera, Marc Jacobs "é o cara".


"(desfiles) Não são apenas para vender roupas.

São a oportunidade de dar às pessoas motivos para sonhar e romantizar."

Fotos (Primavera Verão 2009/2010): Robert Mitra