- Meninas, quem diz que salão de beleza é mera frugalidade não sabe de nada.
- Eles são autênticos palcos de aulas do antropologia.
- Não estou exagerando, não. Explico.
- Hoje, reservei a tarde para o "Projeto eu".
- Depois de passar a semana cuidando dos estudos, da casa (e dos consertos da casa), da família, do amor (inclusive discutindo a tal da "relação), do blog, da informação, do sono, etc., elegi 3 horas do dia só pra mim: que luxo!
- Fui ao salão: para ser, por livre e espontânea vontade, torturada (leia-se depilação) e acariciada (as mani e pedicures sabem "tudo").
- E, lógico, ouvir histórias. Fúteis? Não mesmo!
- Úteis! Verdadeiras aulas (gratuitas) de antropologia.
- Vilma, a algoz (depiladora super fofa e falante) me contou que, graças a um colega que comprou uma penca de revistas "Ti, Ti, Ti", adquire cultura.
- Porque é nelas que ela (que "larga do serviço" à 9 da noite, mora longe e, lógico, não chega a tempo de assistir às novelas) conseguiu saber qual era a "sobrancelha da Juliana" (Paes).
- É onde também a Andréa (manicure delicadésima) fica a par da cor das unhas da Taís (Araújo).
- (E que a "Caras" é revista pra cliente passar o tempo: só noticia quem está casando, ficando, se separando e pegando "Quem". E a idade das estrelas...)
- Graças às "TTTs", informam-se sobre as "tendências da temporada".
- Os cabelos das celebridades, então, são demanda "hors concours".
(A propósito, as profissionais apostam que a onda do "mega hair encacheado" vai pegar. Não importa em que cabelo ou cabeça: "se ela (a Taís) usa, a mulherada usa, usa, usa".)
- Essas revistas são a mídia que as colocam a par dos desejos das consumidoras (que querem ter "o que é que a protagonista da novela das 8 da Globo tem").
- Mostram o que é "cult".
- Então, 3 horas depois, saí (finalmente) de lá (atrasadíssima), para cuidar dos estudos, da casa , das relações, do db, etc., com um pedido atendido: o de ter a minha própria "cara"...
- Imagens:
- Taís Araújo/Helena = Isto É Gente
- Juliana Paes/Maya = Google