- No ranking do índice que mede o coeficiente de inteligência digital das grifes, Louis Vuitton e Ralph Lauren foram considerados "gênios", enquanto a Bottega Veneta foi classificada como "débil".
- Esta é a 1ª vez que a classificação de inteligência digital das marcas de luxo foram mensuradas.
- A análise leva em conta, primordialmente, o envolvimento que a apresentação digital das grifes exerce sobre os internautas (potenciais consumidores).
- A "pole position"entre as marcas "top", latu sensu, que entenderam o papel crescente que a Internet atualmente representa ficou com a Apple (com um QI de 170 ou mais). Em 2º lugar está a BMW (QI = 167).
- E em último lugar, entre todos os setores de atuação, está a joalheria Fabergé (cuja marca vem subestimando, segundo o estudo, as oportunidades que o e-marketing oferece).
- O "IQ Ranking of Fashion Brands" foi desenvolvido pelo Luxury Labs, fundado por Scott Galloway, professor da NYU’s Stern School, que resume o porquê do estudo nesta frase:
"2009 representou um ponto significativo no que concerne à importância da competência digital na indústria da moda."
- A propósito, 2009 está sendo chamado de "o ano da mídia digital".
- Empresários, do setor de informática ao de perfume, linkem-se.