- O preto está na moda.
- E continuará na moda.
- O preto é clássico.
- É fashion.
- O preto é tendência.
- "Na dúvida, vá com um pretinho básico."
- De vernissages a eventos "black tie", é garantia (de quase 100%) de sucesso.
- A sustentabilidade está acima da moda; é questão de responsabilidade.
- Empresas responsáveis são alvo de consumidores informados.
(Considero a expressão "consumidor antenado" quase jurássica afinal, a informação chega mesmo via cabo.
Porém, substituí-la por "consumidor cabeado" não seria solução: soa esquisito, ao menos em português.
Portanto, opto pelo "consumidor informado".)
- Sabendo disso, as empresas (informadas) se "ligaram" que "fazer o bem faz bem" - o que pode incluir ao seu próprio faturamento.
- Sem problema: se a causa é nobre, não há pecado.
A "verdade inconveniente" (belo título do livro de Al Gore) é que, para salvar-nos de nós mesmos, temos obrigação de economizar energia (lamentável que a "pesquisa" feita nas contas de luz da casa do ex vice-presidente americano, o autor do livro, remeta ao dito popular: "faça o que eu falo, não faça o que eu faço").
- Então, sejamos pró-ativos:
- Deletemos o Google!
- "Ele" não é mais o nosso "browser" de agora em diante.
- Joguemos o "Google" na lixeira!
- Utilizemos o "Blackle".
- O Blackle é o Google.
- Desenvolvido em tela (predominantemente) negra.
- Até o momento (segundo informações do próprio site), 115.768,3 watts/hora já foram salvos graças a esta característica.
- A cor preta demanda menos energia dos monitores.
- O produto foi encarado com ceticismo ainda na fase de desenvolvimento, mas como diz sua idealizadora (Heap Media): "cada bit conta".
Lembram-se que "de grão em grão a galinha enche o papo"?
Pois é: nossas avós sempre foram visionárias.