INFO 3C __________________________ COOL & CULT & CUTE. DAQUI, DE LÁ OU DE QUALQUER LUGAR
.

SURFACE DESIGN by DBStudio

julho 26, 2007

O Futuro é negro

http://www.blackle.com


  • O preto está na moda.
  • E continuará na moda.
  • O preto é clássico.
  • É fashion.
  • O preto é tendência.

  • "Na dúvida, vá com um pretinho básico."
  • De vernissages a eventos "black tie", é garantia (de quase 100%) de sucesso.

  • A sustentabilidade está acima da moda; é questão de responsabilidade.
  • Empresas responsáveis são alvo de consumidores informados.

(Considero a expressão "consumidor antenado" quase jurássica afinal, a informação chega mesmo via cabo.
Porém, substituí-la por "consumidor cabeado" não seria solução: soa esquisito, ao menos em português.
Portanto, opto pelo "consumidor informado".)

  • Sabendo disso, as empresas (informadas) se "ligaram" que "fazer o bem faz bem" - o que pode incluir ao seu próprio faturamento.
  • Sem problema: se a causa é nobre, não há pecado.

A "verdade inconveniente" (belo título do livro de Al Gore) é que, para salvar-nos de nós mesmos, temos obrigação de economizar energia (lamentável que a "pesquisa" feita nas contas de luz da casa do ex vice-presidente americano, o autor do livro, remeta ao dito popular: "faça o que eu falo, não faça o que eu faço").

  • Então, sejamos pró-ativos:
  • Deletemos o Google!
  • "Ele" não é mais o nosso "browser" de agora em diante.
  • Joguemos o "Google" na lixeira!
  • Utilizemos o "Blackle".

  • O Blackle é o Google.
  • Desenvolvido em tela (predominantemente) negra.
  • Até o momento (segundo informações do próprio site), 115.768,3 watts/hora já foram salvos graças a esta característica.
  • A cor preta demanda menos energia dos monitores.
  • O produto foi encarado com ceticismo ainda na fase de desenvolvimento, mas como diz sua idealizadora (Heap Media): "cada bit conta".

Lembram-se que "de grão em grão a galinha enche o papo"?
Pois é: nossas avós sempre foram visionárias.