De acordo com uma definição anterior a 500 AC, o sibarita é um voluntarioso, devotado ao prazer e ao luxo.
- Etimologicamente, o termo "sibarita" deriva de Sibari: cidade italiana, na região da Calabria, cujos habitantes tinham hábitos ... distintos.
- Numa versão mais generosa, sibarita seria alguém que, simplesmente, aprecia as melhores coisas da vida.
- Em qualquer departamento dela: lanchas que permitam uma real apreciação de um dia de sol, coleiras Hermès para uma caminhada no parque na companhia dos pets, a saciedade da sede da alma com uma taça (só uma??) da edição limitada da America´s Silver Winch (por Moët & Chandon) e tudo o mais que poderia ser classificado como ... futilidade.
- Quão injusto: a indústria do luxo é geradora de emprego.
- Tudo isso, entre outros "mimos", está disponível no site Sybarites.
- Eu sempre desconfiei que pertencia ao "grupo" (embora o saldo de minha conta-corrente jamais tenha me permitido confirmar).
- Descobri, finalmente, a marca de carro de que + gosto : Bentley Continental.
- O design do modelito é retrô - lindo e simplésimo.
- O precinho ninguém menciona até porque é apenas um detalhe - mísero.
- Mas como "tudo vale a pena se a alma não é pequena", visto uma T-shirt confeccionada em algodão orgânico e corantes biodegradáveis e, munida de excelente trilha sonora (que tal Mika, Jammie Cullum e Katie Melua, Dave Matthew Band?), aprecio os magnânimos sol ou lua, durante uma bela caminhada.
Aos "sibaritas" que, embora crescidos, continuam a cultivar os prazeres da infância (classificados entre as tribos urbanas como kidults), vale a pena conhecer o trabalho ímpar do SeloJ Spa:
- as bonequinhas-divas, extremamente detalhadas, são um encanto;
- o make-up é primoroso.