- Hoje de manhã, um super elenco de empresários da moda mais o prefeito de NY, Michael Bloomberg, se reuniram para discutir a 2ª edição do evento que será montado na cidade (e em outros lugares) dia 10 Setembro: o Fashion's Night Out.
- Nova York é uma cidade economicamente movida pelo setor de serviços: moda, finanças, gastronomia e hotelaria, não necessariamente nesta ordem.
- "A produção efetiva dos bens - não só lá - foi exportada, há muito, para lugares onde a mão de obra e sensivelmente mais barata, como China, Índia, Brasil, etc.)
Empreendedorismo é atitude
- No discurso de abertura, o prefeito foi direto ao ponto:
"Se eles (os estilistas) disserem que calças "boot" (a barra é ligeiramente mais larga) voltaram à moda, elas estão, se disserem que capas voltaram à moda, elas estão, se eles disserem que um simples conjunto "marinheiro" é o epítome da sofisticação, a gente não vai discutir."
- Muitos dessa "gente que decide pela gente" a quem Bloomberg se referiu, estavam a seu lado: Anna Wintour, Marc Jacobs, Prabul Gurung, Carolina Herrera, Donna Karan, o duo Lazaro Hernandez e Jack McCollough da grife Proenza Schouler, Mark Badgley e James Mischka, Zac Posen, Vera Wang , Mary Kate Olsen (sem a sócia e irmã Ashley), Thakoon Panichgul, Tommy Hilfiger, Tracy Reese, Kenneth Cole e Tory Burch.
- Segundo a Racked, a editora chefe da Vogue vestia um "comunicado de moda".
- Wintour mostrou-se com um mix de estampas: blusa tie dye e saia batik (a harmonia foi garantida pela "econômica" cartela de cores: o preto e o branco). Mais um reluzente colar amarelo (em sintonia com os sapatos ou o cabelo?).
- O show na cidade "que nunca dorme" terá um desfile com 150 top models produzidas pela Vogue, no Lincoln Center. Serão 1500 lugares com ingressos a partir de US25, lucros destinados à NYC Aids Fund e divulgação "real time" no site da CBS.
- Dia 16 agosto sai a agenda oficial do evento global, "do Brooklin ao Brazil a Boston".
- Link-se no FNO.