- O Super Homem "nasceu" em 1938.
- O Capitão América, em 1941.
- Em comum, esses super heróis da história (em quadrinhos) foram criados durante a 2ª GGM, época de crise, de tristeza, de baixa alto-estima.
- Em 2009, principalmente na América, o herói nacional tem nome, sobrenome e é feito de carne e osso.
- Sobre seus ombros, cidadãos depositam mais do que esperança: investem fé.
- E é neste "zeitgeist" que a Diesel lança seu novo perfume.
- Para promover o "Only the Brave" a empresa criou um microsite cujos vídeos têm como tema central, claro, a bravura.
- Em coração, mente e nervos.
- Lá o internauta (consumidor?) exprime o que, para ele/ela "ser bravo" significa.
- As respostas são ... analíticas:
- tentar perder peso é bravo.
- estar sozinho é bravo.
- seguir seus sonhos é bravo.
- o que é isso (?) é... bravo.
- A campanha não para por aí: a Diesel também vai promover um evento de arte relacionado ao tema - "Só os Bravos" - dias 30 abril (NY), 7 e 9 maio (Miami e Los Angeles, respectivamente).
- Quem é o Super Herói de 2009?
- O consumidor?