- Com o advento da revolução industrial, o preço do metro quadrado nos centros urbanos deu um salto.
- Hoje, poucos são os afortunados que podem bancar, na cidade, uma construção plana.
- A saída, então, é construir um castelo vertical.
- Barbie, a rainha das bonecas, já tem o seu.
- A Mattel idealizou um espaço onde "Barbie é heroína".
- E o escritório nova-iorquino Slade Architecture concretizou este sonho cor-de-rosa.
A flagship de 3.251.606 m² (uau!) está localizada em Shangai.
- Mais do que um brinquedo de 50 anos que está na moda, o trunfo da Barbie é (e sempre foi) a flexibilidade: sua imagem (sempre renovada) é contemporânea.
- A loja tem uma coleção vintage da boneca.
- E também moda, cosméticos, acessórios, palco para desfiles, spa e um restaurante - diversão pra gente grande.
- Para as crianças há roupas, acessórios, sapatos e o "Barbie Design Center", onde elas podem "brincar" de estilistas.
- Embora a empresa não confirme o valor do investimento, especula-se que a mega loja na Huai Hai Road tenha custado cerca de US 28 milhões.
- Richard Dickson, vice-presidente senior da empresa, também disse à Reuters que a Mattel tem planos de abrir lojas da Barbie (porém em menor escala) no Brasil e no México.
- É, os emergentes estão no alvo do capital do 1º mundo.
IDE = Investimento Direto Externo