- O estudo de tendências tem como objetivo a construção de cenários futuros.
- Almeja sinalizar novas oportunidades mercadológicas aos setores indústrial, comercial e/ou de serviços.
- No dia 1º setembro, o db publicou que hoje aconteceria o 1º Seminário Trends Forescasts lá na PUC.
- O evento acabou de acabar.
- Quem compareceu (e olha que o auditório estava cheio, com direito a cadeiras extras!) ouviu e viu (e aplaudiu) 3 trabalhos que delineam diferentes tendências.
- Por ordem de apresentação, os trabalhos foram:
- Behage (autores: Adriana, Guilherme, Patrícia, Paula, e ... peço perdão e a gentileza de me informarem o nome dos outros co-autores) que aponta o "life style" como o protagonista na definição de quem se é, ao invés do (antigo) parâmetro cronológico;
- Coolective (autores: Gisela, Júlia, Roberta e eu), mostrando uma mudança de paradigmas no que tange ao consumo, que tende, de forma crescente, a ser pautado pela ética;
- Diffocasion (autores: Mariana e ... ai, ai, ai! Mais desculpas e pedido de SOS), sobre um grupo que foge do lugar comum via experimentação e que muda da água para o vinho sem culpa ou compromisso.
O SOS chegou: Gabriela, Bruna e Érica!!!!
- Sem sombra de dúvida, parabelizo, mais uma vez, agora publicamente, meus colegas de turma, onde fiz ótimos amigos, donos de cabeças incessantemente pensantes.
- Ainda não tive tempo de baixar as fotos do evento.
- Mas prometo: serei célere.
- ;>)