- Quando se fala em "moda", muito se tem a falar de ecologia.
- Para a tribo eco-chic, que ainda tem muito o que crescer (depende da difusão do conceito na mídia), ética e vaidade andam juntas, não têm mesmo como se separar.
- A turma e-consciente vai para a Internet e pesquisa como um produto é executado antes de trocar seu dinheirinho por ele.
- Antes de perguntar quanto, a galera quer saber como.
- Só usam cosméticos cruelty-free, seda "veggie", não acham nem um pouco hype andar com uma carcaça dependurada por mais que a pele seja belíssima e ... atentam para a procedência das pedras que estão nas jóias.
A designer de jóias Monique Péan, antenadíssima com a ética e a sensibilidade, só utiliza diamantes oriundos de zonas livres de conflito.
E só usa marfim de fósseis (cada vez mais fáceis de encontrar por causa do aquecimento solar que, degelando o polo ártico, causa a morte, também, das morças).
A mulher é um exemplo de benemerência: criou uma fundação que angaria fundos para estudantes haitianos, colabora com a Charity Water (comitê que leva água limpa a populações carentes), 10% do lucro de uma de suas coleções vai para Fundação de Arte Nativa do Alasca e ainda é membro do Earth Pledge´s Future Fashion Advisory (conselho do compromisso do futuro da moda com a terra).
E excelente designer.
INFO 3C __________________________ COOL & CULT & CUTE. DAQUI, DE LÁ OU DE QUALQUER LUGAR.