- Profissionais de design - não só de moda - vivem de criar expectativas, antecipar tendências, fazer com que o desejo de consumir exploda antes da hora.
- A eles cabe a hercúlea tarefa de profetizar o futuro.
- Eles pesquisam - muito.
- Seres ansiosos por natureza, vivem perguntando:
- "Como será o amanhã?"
- Continuando a citar o samba-enredo da escola de samba União da Ilha (carnaval de 1979), "responda quem puder".
- Para a Louis Vuitton, a primavera-verão masculina 2009 é cinza. Claro. Muito claro. Off-white.
- Este homem será discreto, poderoso, mas nada fatal.
- Um capitalista criativo, não um engravatado de plantão.
- Um viajante pronto para desembarcar em qualquer porto.
PS: já disse, mas repito: os modelos masculinos sempre me perturbaram.
Geravam em mim um quase compadecimento.
Andróginos, tristes... Frágeis.
Eu não os compreendia, mas hoje, entendi o fato, captei o porquê, caiu a ficha.
Esses homens delicados dos editoriais e das passarelas são consumidos pelas mulheres.
Porque eles em nada se parecem com o que se tem "em casa" (desmérito algum), portanto são a figura ideal para fazer a gente prestar total atenção à roupa, cor, modelagem, etc.
E aí, fofas que somos, compramos o estilo certo e adornamos o "nosso gato."
- O "new-romantique" está no ar.
- Aguardemos com toda a calma possível. Ohm!