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SURFACE DESIGN by DBStudio

abril 07, 2008

A era do Eu

  • Era uma vez, as eras do gelo, das trevas, do Iluminismo.
  • Passo grande na história, a burguesia floresce e o sistema capitalista é implantado.
  • Logo descobre que se depender só da nobreza, não se estabelece.
  • Embora ricos, eles são poucos: a haute-couture atinge apenas a esse mercado restrito.
  • A prosperidade dos negócios se alimenta mesmo é das massas.
  • Surge o prêt-à-porter.
  • Massas, porém, são feitas de indivíduos; na primeira oportunidade, se negam a ser mais um tijolo na parede.
  • A saída é a customização.
  • Um rasgo aqui mais um brechó-aquérir ali, e pronto: os fashionistas adotam o "estilo" high-low.
  • É aí que toda a inventividade, criatividade ou (tomara) toda a personalidade dele/dela podem aflorar.
  • Como não há caminho traçado, também é fácil se perder.
  • Misturando T básica com jeans grifado ou super top com jeans surrado, acreditam ser esta a receita do brownie, do bolo ou da broa.
  • Será?
  • O que seria individualismo virou fenômeno de massa (de novo?)!
  • O que está por vir? Qual é a próxima parada?
  • A bússola do comportamento aponta para um caminho voltado para o "eu" (ou "você").
  • Além dos personal stylist, trainner, economist ou do personal "cuide de mim".
  • Cada um quererá, cada vez mais, deixar seu DNA em cada pedacinho do seu dia: do toque do celular à estampa da almofada.
  • Status, de verdade, é a sua vida real.
  • Bye, bye reality shows.


Fazendo curta uma longa história: status mesmo é seu único.