- Mais do que (apenas) consumir, eles/as pró-sumem:
- vão ao encontro de e assumem-se.
- São pessoas bem informadas e auto-determinadas; adeptas da tecnologia, porém céticas; têm além de opinião, a capacidade de influenciar outras pessoas.
- São meios de comunicação (humanos).
- São vanguardistas atuantes. Sem o menor esforço.
- Umas abelhinhas - buzzzzzzzzzzzzzzzz!
- Para que ninguém se engane quando cruzar com um PS por aí, há 12 características que tornam mais fácil a tarefa de identificá-los.
- E, quem sabe, segui-los. São eles:
- Criam um estilo de vida próprio: seguem várias fontes, não "gurus";
- Fogem de estereótipos;
- Fazem escolhas inteligentes: o parâmetro é o custo e o benefício;
- Abraçam mudanças e inovações: condicionalmente;
- Vivem o aqui e o agora, porque o futuro começa já;
- Conectam-se - ao que vale a pena;
- Valorizam-se: auto-estimam-se;
- Escolhem o design: da refeição à estadia - buscam, dentre todas as ofertas, a que melhor combina consigo;
- Estão atentos à saúde;
- Aplaudem (portanto, privilegiam) a competência;
- Não são pró nem anti "logos": marcas são produtos, portanto têm de fazer por merecer;
- Não sabem - querem aprender. Para assim, sentirem-se no controle.
Link-se: RSCG Worldwide