INFO 3C __________________________ COOL & CULT & CUTE. DAQUI, DE LÁ OU DE QUALQUER LUGAR
.

SURFACE DESIGN by DBStudio

abril 22, 2008

O Prosumidor

  • Mais do que (apenas) consumir, eles/as pró-sumem:
  • vão ao encontro de e assumem-se.
  • São pessoas bem informadas e auto-determinadas; adeptas da tecnologia, porém céticas; têm além de opinião, a capacidade de influenciar outras pessoas.
  • São meios de comunicação (humanos).
  • São vanguardistas atuantes. Sem o menor esforço.
  • Umas abelhinhas - buzzzzzzzzzzzzzzzz!

  • Para que ninguém se engane quando cruzar com um PS por aí, há 12 características que tornam mais fácil a tarefa de identificá-los.
  • E, quem sabe, segui-los. São eles:
  1. Criam um estilo de vida próprio: seguem várias fontes, não "gurus";
  2. Fogem de estereótipos;
  3. Fazem escolhas inteligentes: o parâmetro é o custo e o benefício;
  4. Abraçam mudanças e inovações: condicionalmente;
  5. Vivem o aqui e o agora, porque o futuro começa já;
  6. Conectam-se - ao que vale a pena;
  7. Valorizam-se: auto-estimam-se;
  8. Escolhem o design: da refeição à estadia - buscam, dentre todas as ofertas, a que melhor combina consigo;
  9. Estão atentos à saúde;
  10. Aplaudem (portanto, privilegiam) a competência;
  11. Não são pró nem anti "logos": marcas são produtos, portanto têm de fazer por merecer;
  12. Não sabem - querem aprender. Para assim, sentirem-se no controle.

    Link-se: RSCG Worldwide