- Ultimamente, as notícias a respeito das cotações de algumas commodities (milho, arroz, trigo) começam a interessar ao grande público.
- Ganham, também, destaque nos discursos de "líderes" que, se de economia pouco entendem, muito conhecem as técnicas de "marquetingue" ... ulá-lá!
- Carro flex é prato flat?
- Quanto sensacionalismo! E populismo.
- O comportamento desses ativos costumavam chamar a atenção somente daqueles inseridos no que é conhecido como "mercado".
- Hoje, ultrapassam as fronteiras de economistas e financistas.
- Viraram manchete. Interessam à "geral".
- O assunto adquiriu um rótulo fashion: o de "Tsunami silenciosa".
- Inconveniente, mas sério.
- O 1° ministro do Japão enviu cartas aos seus colegas do G8 (Alemanha, Canadá, EUA, França, Itália, Reino Unido mais a Rússia) adicionando a questão "fome" à agenda da conferência sobre meio-ambiente da cúpula, a ser realizada em Maio 2008.
- Preocupações afetam comportamentos.
- Criam aspirações, desejos, ambições ...
- Geram inquitações.
- E campanhas de marketing: o alvo do Dia da Terra é fazer com que as pessoas voltem suas atenções à ela.
- Porém por mais "eco-chic relaxed" que sejam uns e outros (quiçá muitos!), não dá para sair de verde o tempo todo, né?
- Então, que tal o azul?
- Esta cor também representa uma ode à natureza.
- Está presente em editoriais, sites e peças publicitárias.
- Direta ou subliminarmente.
- O azul acalma a mente ... o que faz pensar melhor.
"Mens sana in corpore sano."
- E, ainda por cima, combina com jeans!
- É tendência recorrente.
- Além de ser um clássico da moda.