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SURFACE DESIGN by DBStudio

novembro 20, 2007

Moda B2C na TV

Na tela ...

  • Dada a "rapidez" com que o tempo passa, precisamos de ícones.
  • Símbolos que, num "fitar" de olhos, passam a mensagem, comunicam-se, têm poder: influenciam.
  • Ícones são (até então) o menor caminho entre a proposta e o alvo.
  • O atalho entre a oferta e a aquisição.
  • As campanhas publicitárias, cada vez mais, utilizam-se de "celebridades": gente tão "íntima" que até mesmo os piores fisionomistas reconhecem instantaneamente.
  • Gente famosa não faz propaganda, faz merchandising (o formato que pretende tornar "real" um mero informe publicitário).
  • A moda que passa na TV beneficia-se disso.
  • O desejo surge por osmose.
  • Enquanto acompanham a trama entre o bem e o mal, telespectadores observam os produtos que as personagens vestem no seu dia-a-dia virtual.
  • Entre uma receita e outra, apresentadoras de "programas femininos" vestem luvas charmosas.

... da TV

  • Tele-consumidores enquanto assistem, perguntam-se: onde comprar?
  • Por hora, na loja da TV Globo.
  • O cardápio ainda é restrito.
  • Mas crescerá: é só uma questão de (pouquíssimo) tempo.