- Pessoas (femininas, principalmente, pois não) às vezes compram por "razões que a própria razão desconhece".
- Além do"livre arbítrio", o que nos leva a comprar?
- O que saiu na revista, vestiu a atriz, estava na vitrine?
- Desejo, necessidade, vontade ?
- Mulheres (falando por mim e um pequeno "pelotão" que conheço) fazem do comprar, muitas vezes, uma terapia.
- Ou um ato de caridade: nada como creditar o estoque do lojista e debitar o seu (em contabilidade, no caso de ativos, é assim: o que entra é débito e o que sai é crédito. Para quem detesta a matéria ou não se interessa mesmo pelo assunto, basta crer).
- Andei folheando (com atenção) umas revistas de moda este final de semana: queria saber a quantas anda minha (parcial) desatenção com relação às publicações nacionais.
- Para que direção essas "bússolas" estão apontando.
- Conclui que, se minha atenção não é grande, seu tamanho é, ao menos, justificável.
- As matérias soavam (quase todas) como "informes publicitários".
- As grifes que apareciam no artigo "its da estação" eram as mesmas do artigo sobre "o que não pode faltar no guarda-roupa".
- Nos editoriais de verão (maravilhosamente produzidos) apareciam peças em couro e lã ...
- A semanas de enfrentarmos temperaturas "nada civilizadas" (para mim, passou de 32º virou catástrofe!).
- Pior (será?): sobreposições de 3 camisetinhas de algodão "de acordo com a tendência arco-íris, a cara da estação". Fala sério!
- Na última revista da pilha, o conselho derradeiro: use o que "não é chique mas é a estampa do verão".
- Me lembrei da funkeira que disse "sou feia mas tô na moda".
- Fechei a revista a abri o jornal.
- Logo na página com a declaração do presidente sobre a crise do "gás".
- Depois de ser "informada" de que não há crise (apenas um aumento, provável, entre 15 e 25%) , migrei para o horóscopo: aconselhava descanso.
- Fui dormir.
INFO 3C __________________________ COOL & CULT & CUTE. DAQUI, DE LÁ OU DE QUALQUER LUGAR.