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SURFACE DESIGN by DBStudio

novembro 29, 2007

Jeans - do básico ao "luxe"

  • Ativo, contabilmente, significa o conjunto de bens e direitos que uma empresa tem em determinado momento.
  • Por definição, reflete o instante e não o fluxo.
  • É um retrato: o que foi capturado não existe mais.
  • Há os tangíveis (dinheiro, propriedades, etc.), de significância objetiva.
  • E os intangíveis (a marca, por exemplo), cuja mensuração é bastante subjetiva.
  • O consumo também é movido mais por paixão do que por necessidade.
  • A paixão é subjetiva por excelência. Tem "razões que a própria razão desconhece".
  • Seria a paixão (um bem ou um mal) intangível?
  • Ela é a responsável pelo impulso (ou repulsa) que o consumidor sente por algum objeto.
  • Para muitos consumidores, uma determinada "etiqueta" estabelece o valor de um bem.
  • À deriva no mar de ofertas, a grife significa um porto seguro.
  • Entretanto, a etiqueta "per se" não é sinônimo de acerto.
  • Este jeans leva a assinatura da Prada, empresa ícone no setor da moda luxo.

Pantalona - US295.95

  • Mas nem por isso favorece quem não é alta, está acima do peso ou tem volume nos quadris.
  • Melhor opção: os cortes de perna reta.

Guess - US98

Momento "recordar é viver"

  1. Os primeiros "jeans" foram produzidos, em 1853, pela Levi Strauss & co.
  2. Objetivo: criar uma roupa prática, resistente e mais confortável a cada lavagem.
  3. Reforçados por rebites de cobre, eram usados por mineiros, em San Francisco (CA).
  4. Em 20 maio 1873, foi concedida a patente nº139121 aos "waist-overall".