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SURFACE DESIGN by DBStudio

novembro 27, 2007

Moda.com

B2C
  • No exterior, é grande o sucesso das "boutiques.com".
  • Coisa impensável há poucos anos e observada com incredulidade por muitos ainda hoje, o comércio eletrônico de ítens de vestuário é um caso de sucesso.
  • Os portais multi-marcas (como My Wardrobe, Net-a-Porter, Matches, Nordstrom, etc.), que guerreavam apenas entre si, estão sofrendo a concorrência de seus próprios fornecedores.
  • Cientes do sucesso do comércio B2C (empresa ao consumidor), as grifes vêm lançando, uma após a outra, suas próprias lojas virtuais.
  • A Diesel on line store é um exemplo recente.

  • No Brasil, onde a política de vendas encerra-se no ato da compra, a comodidade da compra virtual ainda deve demorar um bom tempo para chegar.
  • Não obstante a falta de padronização da modelagem, a cultura do pós-venda não nos pertence.
  • A experiência agradável costuma acabar logo após a emissão da fatura.
  • O vendedor solícito (até mesmo de uma intimidade desconcertante) durante a compra, muda de personalidade (de Dr. Jakyll a Mr. Hyde) se voltamos à loja para reclamar de um defeito ou trocar a peça.

  • Aqui, não há política de "refund" (quando o cliente volta à loja porque se arrependeu da compra e, sem burocracia alguma, simplesmente pega seu dinheiro de volta e vai embora. Não sem antes ouvir um "obrigado, volte sempre").
  • Em matéria de comércio e satisfação do consumidor, somos ...

... carangueijos