Lady Godiva séc. XXI
- Nasci e cresci numa cidade "imperial".
- Volto a Petrópolis sempre, mas desde pequena, a terra natal me desencanta por conta de uma "tradição": o passeio de charrete.
- Tudo o que sempre pensei sobre essa ocupação de gente, no mínimo preguiçosa (quem escraviza o bicho - ao invés de, por exemplo, arregaçar as mangas e plantar batatas - e os clientes que subsidiam a exploração), foi dito pela cantora Pink.
- Fiz o meu melhor para traduzir seu depoimento ao PETA sobre "o que há de romântico nisso".
"Toda vez que vejo uma carruagem na selva de concreto, aponto e grito "crueldade animal" com toda a força dos meus pulmões, tentando deixar o condutor e os ocupantes tão desconfortáveis quanto possível.
Isso, honestamente, fere meu coração, quando penso no que aqueles cavalos estão sentindo, um misto de ansiedade e medo, e como anti-natural e errado é fazê-los usar parelhas, subindo e descendo no concreto, enquanto taxis buzinam e pessoas gritam. É absolutamente anti-natural e ignorante que a gente dê continuidade a essa tradição ultrapassada. O que há de romântico nisso?"
- Quem puder/quiser assinar uma petição solicitando às autoridades de NY o banimento dessa "atração", por favor, clique aqui.
- Como sabemos, quando a coisa acontece lá, vira moda aqui.
- É só uma questão de ... tempo, tempo, tempo, tempo.
PS1: a adoção de um vira-lata pelos Obama, inspirou a capa da revista de Domingo (passado) do JB - Yes!
Ps2: Thx, Pink! [ ]s from Brazil.