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SURFACE DESIGN by DBStudio

novembro 15, 2008

Bonequinha de Luxo

Alvin Ailey - American Dance Theater Ballet
  • Quando criança, não gostava de boneca, não.
  • Preferia bola, carrinho, jogos e meus "bichinhos", todos devidamente batizados: tinha o Bandit (um au-au vermelhinho), a Manoela (uma girafinha fofa), o Henrique (elefante), o Bambi (adivinha!), etc.
  • E a Bolinha (uma gatinha real, hiper querida); e o Levadinho (um peixinho que ninguém lembra como foi parar lá em casa, e que minha mãe, depois de 1 semana de acolhida ... entregou à vizinha! Fiquei - dias - em prantos!).

(Naquele tempo ;>), a bonequinha hype era a Suzy (minha irmã adorava!).
Depois é que sua concorrente - a Barbie - chegou ao Brasil.)

  • "Nascida" em 1 março 1959, em 2009 completará 50 anos!

  • Seu 1/2 século de "vida", será comemorado com muita pompa e estilo, já que se há uma palavra que define a moça é moda.
  • A Mattel (fabricante) prepara uma ação de marketing cujo foco é atrelar Barbie a marca fashion, começando por um "desfile", em fevereiro, na NY Fashion Week.
  • 50 designers (dentre eles Alexander Wang) produziram roupas "de verdade", inspirados na boneca.
  • Em 2009, a empresa planeja também lançar a linha de produtos de beleza da garota.
  • E vai mais além: firmou uma parceria por 3 anos com o Conselho de Designers de Moda da América (Council of Fashion Designers of America) e patrocinará o New York's IMG, organizador da Mercedes Benz Fashion Week.
Em entrevista ao WWD, Steven Kolb, diretor executivo do CFDA, disse que a estratégia da Mattel (e de outros parceiros) demonstra uma atitude empresarial de quem entende a "... força e influência da moda e quer ter uma conexão com ela de maneira legítima."

Fonte: Vogue