Nathalie Massenet carregando sua knight bag de 1,595 libras
- Afirma-se, com razão, que a moda é uma ciência de verdades transitórias.
- Comporta-se como um carrossel: chega, vai e volta. Revisitada.
- O objeto de desejo de ontem (antes de ser doado) passa meses trancado no armário porque perdeu a capacidade de seduzir seu dono.
- Por maior que seja a quantidade de peças estocadas, afirmamos, veementemente, que "não temos roupa". Hora de ir às compras, que alívio.
- A vontade de consumir tem um quê de terapia e outro de tara.
- Não é prioritariamente da necessidade que a indústria da moda se alimenta.
- É dos sonhos.
- Vendidos por "celebridades", que sutilmente tentem nos convencer de que a perfeição é possível, basta adquiri-la.
- O net-a-porter foi o primeiro canal on-line a apostar na comodidade que a Informática poderia oferecer ao segmento "luxo fashion".
- A iniciativa de Nathalie Massenet (que é "net" até no sobrenome) a princípio encarada com ceticismo, como todo "case" de sucesso, tornou-se um "benchmark.
- Oferecer interatividade a "pessoas focadas no luxo" (o público-alvo) é a missão do site squa.re:
- No canal "high living", assista a uma corrida de iates.
- No "night life", a festas privadas em Saint Tropez.
- No "escape", um DJ "performa" num recanto paradisíaco.
- No "estilo", jóias, alta-costura e tendências (a propósito, aposte nos coques e vestidos franjados "a la melindrosa").
- Exercite seu lado "big brother" e expie o quanto quiser.
- Para criar seu próprio canal squa.re, é necessário receber o convite de um membro ou mandar um e-mail demostrando seu "potencial".
- Que "tribo" exclusiva!
PS: não subestimemos o fútil: ele é responsável pela geração de muitos empregos.