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SURFACE DESIGN by DBStudio

dezembro 01, 2007

Luxo on-line

Nathalie Massenet carregando sua knight bag de 1,595 libras

  • Afirma-se, com razão, que a moda é uma ciência de verdades transitórias.
  • Comporta-se como um carrossel: chega, vai e volta. Revisitada.
  • O objeto de desejo de ontem (antes de ser doado) passa meses trancado no armário porque perdeu a capacidade de seduzir seu dono.
  • Por maior que seja a quantidade de peças estocadas, afirmamos, veementemente, que "não temos roupa". Hora de ir às compras, que alívio.
  • A vontade de consumir tem um quê de terapia e outro de tara.
  • Não é prioritariamente da necessidade que a indústria da moda se alimenta.
  • É dos sonhos.
  • Vendidos por "celebridades", que sutilmente tentem nos convencer de que a perfeição é possível, basta adquiri-la.
  • O net-a-porter foi o primeiro canal on-line a apostar na comodidade que a Informática poderia oferecer ao segmento "luxo fashion".
  • A iniciativa de Nathalie Massenet (que é "net" até no sobrenome) a princípio encarada com ceticismo, como todo "case" de sucesso, tornou-se um "benchmark.
  • Oferecer interatividade a "pessoas focadas no luxo" (o público-alvo) é a missão do site squa.re:
  1. No canal "high living", assista a uma corrida de iates.
  2. No "night life", a festas privadas em Saint Tropez.
  3. No "escape", um DJ "performa" num recanto paradisíaco.
  4. No "estilo", jóias, alta-costura e tendências (a propósito, aposte nos coques e vestidos franjados "a la melindrosa").


  • Exercite seu lado "big brother" e expie o quanto quiser.
  • Para criar seu próprio canal squa.re, é necessário receber o convite de um membro ou mandar um e-mail demostrando seu "potencial".
  • Que "tribo" exclusiva!

PS: não subestimemos o fútil: ele é responsável pela geração de muitos empregos.