- O consumidor é passivo: não escolhe; é escolhido.
- Não escolhe as cores porque gosta delas.
- Escolhe as cores de que gosta dentre as que lhe são oferecidas.
- Na cadeia produtiva da moda, todos dançam conforme a música:
- A indústria de pigmentos, após árduas pesquisas (do comportamento do consumidor aos seus estoques de matéria-prima) elege uma palheta de cores.
- A indústria têxtil as compra (cores específicas são muito mais caras, como tudo o que é feito sob encomenda).
- Os estilistas criam suas coleções de acordo com os "tons da estação".
- Ao consumidor, resta renovar seu guarda-roupa ou usar seus "vintages" por mais um bom tempo.
Os eleitos da primavera 2008 foram:
- Oliva dourado (fosco)
- Violeta (contrasta o "daiquiri")
- Vermelho Rococó (clássico)
- Brisa Rosé (frio)
- Croissant (um "nude" revigorado)
- Amarelo Sol (atração)
- Melão (quente, combina com marron)
- Verde Daiquiri (revitalizante e "eco")
- Azul Noturno (sóbrio)
- Cinza Prata (atrai o rosé)
- - Alto lá: cadê o preto e o branco?
- - No seu, no meu, no nosso guarda-roupa, babe!
- Porque eles combinam com essas e todas as outras cores que aparecerão por aí.