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SURFACE DESIGN by DBStudio

dezembro 07, 2007

Glam versus Business

  • Saiu no (excelente) Fashion Bubble (que traz o link da reportagem completa na "Folha on line" mais as fotos) que a estilista Isabela Capeto venderá uma coleção na rede de supermercados do grupo Pão de Açúcar.
  • Ela também lançou este ano seu perfume, em parceria com a Phebo (leia-se Granado), empresa fundada em 1870.

  • O setor "moda" à medida que se profissionaliza, percebe que tem de dividir o foco entre o glamour e o "business".
  • Não que a moda vá deixar de ser uma brincadeira divertida que transforma sonhos em satisfação (geralmente fugaz).
  • Sempre haverá alguém criando um sapatinho de cristal para uma Cinderela que, ao menos até a meia-noite, quer esquecer sua realidade de gata-borralheira.
  • O sapatinho de cristal é 100% glamour.
  • O problema é que ele vende pouco (não há muitas Cinderelas abastadas no mundo real).
  • A maioria delas pertence à classe-média e vai ficar satisfeita se o sapato for feito de vidro mesmo (desde que seja "fashion").
  • Vários estilistas internacionais perceberam esse sinal lá atrás, e lançaram suas 2a. e 3a. linhas (exemplo maior é a Armani Exchange; ou a Versus), obviamente mais acessíveis.
  • Roberto Cavalli recentemente lançou uma coleção à venda na loja de departamentos H&M e, no Brasil, o renomadíssimo Alexandre Herchcovitch comercializa sua linha casa na Tok & Stock há muito tempo.
  • Somos todos agentes econômicos.
  • A arte precisa, de certa forma, ser pop.

Andy Warhol

  • Gênios também têm de pagar suas contas e, se possível, enriquecer, por que não?
  • O "mundinho" está plugado e quer virar um planeta (fashion, of course).

"Às vezes sou muito emocional, mas penso na forma racionalmente"

Alexandre Herchcovitch