INFO 3C __________________________ COOL & CULT & CUTE. DAQUI, DE LÁ OU DE QUALQUER LUGAR
.

SURFACE DESIGN by DBStudio

setembro 18, 2007

O peso da celebridade

(pele - água)
  • Ser célebre dá trabalho.
  • Afinal, o consumidor está cada vez mais atento, exigente e sensível.
  • As marcas têm de gerenciar sua imagem.
  • E o caminho é longo:
  • Do projeto ao embrulho.
  • Da imagem idealizada à consumida.

"A embalagem é o produto final.
Ela é a primeira impressão de quem recebe.
E a última de quem presenteia"
(Fashion Icon - Mike Toth / Jennie D'Amatto)

  • A trajetória "veni, vidi, vici" (Caius Julius Caesar, em 47 AC) costuma ser árdua.
  • Marketing não se resume à sedução.
  • É também, ou principalmente, confiabilidade.
  • E inclui critério na hora de contratar a estrela da campanha.
  • O texto dos anúncios muda, mas a mensagem é sempre a mesma:

"Anuncio isso porque eu acredito no produto.

(Não apenas porque pagaram meu cachê).

E você, acredita em mim que estou dizendo que,

"se eu fosse você", só usaria isso?"

  • O "cara" que anuncia "qualquer negócio" equipara-se aos cantores de "play-back": "rasura" a imagem do produto.
  • Tudo isso posto, explico o porquê:
  • Há, simultaneamente, 2 campanhas profundamente antagônicas protagonizadas por Giselle Bünchen:
  1. YSL, inverno 2008, Paris, onde a top exibe peles;
  2. sandálias Ipanema, verão 2008, Brasil, na qual o mote são as palavras “beleza”, “pense”, “preserve”, “respeite”,"vida".
  • Fiquei estarrecida!
  • Ninguém se "ligou" que fazer uma campanha para vender cigarro e outra anti-tabagismo, ao mesmo tempo, é, para dizer o mínimo, sádico?
  • Há alguém que acredite que o consumidor das sandálias não tem alguma chance de ter acesso à campanha veiculada pela YSL no exterior?
  • Olha a Internet aí, gente!
  • Aguardo, ansiosa, 2008, só para ver em que lugar a "übber" estará na lista "Celebrity 100" da Forber Magazine.