(pele - água)
- Ser célebre dá trabalho.
- Afinal, o consumidor está cada vez mais atento, exigente e sensível.
- As marcas têm de gerenciar sua imagem.
- E o caminho é longo:
- Do projeto ao embrulho.
- Da imagem idealizada à consumida.
"A embalagem é o produto final.
Ela é a primeira impressão de quem recebe.
E a última de quem presenteia"
(Fashion Icon - Mike Toth / Jennie D'Amatto)
- A trajetória "veni, vidi, vici" (Caius Julius Caesar, em 47 AC) costuma ser árdua.
- Marketing não se resume à sedução.
- É também, ou principalmente, confiabilidade.
- E inclui critério na hora de contratar a estrela da campanha.
- O texto dos anúncios muda, mas a mensagem é sempre a mesma:
"Anuncio isso porque eu acredito no produto.
(Não apenas porque pagaram meu cachê).
E você, acredita em mim que estou dizendo que,
"se eu fosse você", só usaria isso?"
- O "cara" que anuncia "qualquer negócio" equipara-se aos cantores de "play-back": "rasura" a imagem do produto.
- Tudo isso posto, explico o porquê:
- Há, simultaneamente, 2 campanhas profundamente antagônicas protagonizadas por Giselle Bünchen:
- YSL, inverno 2008, Paris, onde a top exibe peles;
- sandálias Ipanema, verão 2008, Brasil, na qual o mote são as palavras “beleza”, “pense”, “preserve”, “respeite”,"vida".
- Fiquei estarrecida!
- Ninguém se "ligou" que fazer uma campanha para vender cigarro e outra anti-tabagismo, ao mesmo tempo, é, para dizer o mínimo, sádico?
- Há alguém que acredite que o consumidor das sandálias não tem alguma chance de ter acesso à campanha veiculada pela YSL no exterior?
- Olha a Internet aí, gente!
- Aguardo, ansiosa, 2008, só para ver em que lugar a "übber" estará na lista "Celebrity 100" da Forber Magazine.