INFO 3C __________________________ COOL & CULT & CUTE. DAQUI, DE LÁ OU DE QUALQUER LUGAR
.

SURFACE DESIGN by DBStudio

setembro 12, 2007

Brasil rouge

(Panis et Circenses)

  • Venho eu dirigindo, antes da hora do "rush", ouvindo música e notícia, quando a locutora anuncia (com um certo pudor) que acabara (pardon, eu também detesto o pretérito-mais-que-perfeito, aliás, o que quiseram dizer com isso?) de receber a informação de que o Senador Renan Calheiros escapara da cassação.
  • Data perfeita para a votação - 12 de setembro - pois, como já sabiam os romanos, o que o povo precisa é de "panis et circenses" e hoje é Dia de Amistosos da Seleção Brasileira.
  • Imediatamente, me lembro que moda é comportamento, sociologia, antropologia, psicologia, hipocrisia e talvez demagogia (baixou uma poetiza, sorry).
  • E que cores são signos, cada uma serve a um propósito.
  • Penso no Brasil (de "olhos bem abertos", eu estava dirigindo!) e vejo vermelho.
  • O vermelho que é fogo e paixão (ai, Wando!), que é a cor que lava a honra, que é vida, que é sedução, que é a cor do nariz dos palhaços...
  • Estaria eu certa? Seria o vermelho a cor do Brasil?
  • Povo aconselhado a que, no meio do caos, o melhor é "relaxar e gozar" tem mesmo é de eleger a cor "caliente" como seu signo.