- Com uma tiragem inicial de 50.000 exemplares, a revista Vogue faz, em Outubro 2007, seu debut na Índia.
- Na capa, ladeada por belezas nativas está uma modelo ocidental.
- O retrato é claro: a globalização não pára.
- Além de mercados ricos em mão-de-obra (barata), muitos países "emergentes" já possuem suas classes média e rica - os milionários, bem, eles sempre viajaram.
- Para esses, a falta de novidades ocidentais "in loco" nunca foi um grande problema.
- A televisão, o cinema mas, principalmente, a Internet vêm democratizando a informação e mudando comportamentos.
"Rosa-choque é o azul-marinho da Índia."
(Diana Vreeland, editora de Vogue americana de 1963 a 1971)
- A edição vem recheada de celebridades "Bollywoodianas".
- A palavra 'Bollywood" surgiu da fusão de Bombay (hoje Mumbai, capital da Índia) e Hollywood.
- É popularmente usada para designar as produções cinematográficas de lá.
- A festa de lançamento acontece no próximo final de semana no Palácio Umaid Bhavan.
- Intercâmbio de culturas.
- Geração de informação.
- O ocidente quer ser consumido por quem já foi considerado exótico e servia, apenas, como fonte de inspiração ou de mão-de-obra.
- (Alguém percebeu que o rosa gosta de desafios.)