- O db está de férias.
- Até a volta!
INFO 3C __________________________ COOL & CULT & CUTE. DAQUI, DE LÁ OU DE QUALQUER LUGAR.
SURFACE DESIGN by DBStudio
janeiro 22, 2009
janeiro 21, 2009
Comunicação Semiótica
- Michelle LaVaughn Robinson Obama.
- Desde a candidatura do marido até a dia da posse de Barack Obama, muito já foi fotografado, aplaudido, especulado, criticado e noticiado sobre a atual 1ª dama dos EUA.
(Aliás, se eu fosse "ela" ou "ele", já estaria divulgando o quanto nossas bolsas encontram-se repletas com a "nouveaux", que a mídia não se cansa de noticiar: Mr. Obama é o "1º presidente negro dos EUA".)
- No "inauguration day", Michelle vestiu Isabel Toledo: estilista nascida em Cuba, radicada na América, que debutou na NY Fashion Week em 2007, quando trabalhava para a marca Anne Klein e que, agora, é alçada ao estrelato.
Atelier de Toledo em Manhattan (2006)
- Sabe-se que a 1ª dama americana é mestra em comunicação semiótica.
- Expressa-se por sinais: há sinal tão claro como aquilo que escolhemos para vestir?
- No Inauguration Day, a família passou o recado na linguagem das cores.
- Afinada com a mensagem do 44º presidente dos EUA: liberdade, igualdade, fraternidade.
- Uma das filhas em azul (a cor que simboliza o partido do pai, o democrata), a outra em vermelho rosáceo (cor símbolo do outro partido, o republicano).
- Michelle, por sua vez, mostrou, mais uma vez, que a plataforma eleitoral do marido (ativista de direitos humanos) será o ícone dessa gestão.
- Escolheu vestido "amarelo champagne" ou "raspas de limão" (quanta criatividade o tom das cores apresentam) by Toledo (democracia), e verdes sapatos (by Jimmy Choo -glamour) e luvas by J.Crew (nacionalismo).
- Integração é a palavra chave do governo Obama.
- Depois das globalizações industrial, comercial e tecnológica, a promessa é a globalização existencial.
- No pedido do pastor, "que ele tenha sabedoria e força para fazer as vontades de Deus".
- Para os eventos de gala, Michelle escolheu um vestido branco (a mistura de todas as cores), by Jason Wu.
- Como diz a música dançada pelo casal, em algum dos tantos bailes a que compareceram: "Finalmente".
- PS: o "look" Michelle estará à venda na Barney's NY (por US1,500), em março.
janeiro 17, 2009
Música e Arte
- O pessoal do Grammy Awards produziu a imagem especial acima para a banda Coldplay.
- A obra de arte foi feita com títulos de músicas que inspiraram cada membro da banda.
- Abaixo, a lista das canções favoritas dos caras.
- Cris:
Cigarettes and Alcohol - Oasis
Comfortably Numb - Pink Floyd
Teardrop - Massive Attack
If I Aint Got You - Alicia Keys
Angel Interceptor - Ash - Will:
Fairytale of New York - Kirsty MacColl & The Pogues
Ride On - Christy Moore
Bittersweet Symphony -The Verve
She’s Not There - The Zombies
Batman - Prince
Intervention - Arcade Fire
Killing in The Name Of - Rage Against The Machine - Jonny:
River Song - Dennis Wilson
War - Edwin Starr
Seven and The Ragged Tiger - Duran Duran
Tangled Up in Blue - Bob Dylan
Gimme Shelter - Rolling Stones
Velouria - Pixies - Guy:
Midnight Cowboy - John Barry
Pass the Peas - the JB’s
Strawberry Fields Forever - The
My Cherie Amour - Stevie Wonder
Regatta de Blanc - The Police
- Vale a pena visitar a página da banda no My Space: uma "obra de arte.com".
Moschino
Yulia Kharlapanova para a campanha da Moschino primavera/verão 2009
- O designer italiano Franco Moschino (1950/1994) estudou na Academia de Belas Artes de Milão.
- Foi ilustrador de revistas de moda, trabalhou para Versace e em 1983 fundou sua marca própria.
- Suas criações sempre evocaram o bom humor.
- Aderiu à logomania em 1980, estampando frases como "this is a very expensive shirt" ou uma palavra simples ("logo") em um terno. Ou capas de revistas em vestidos.
- Rossella Jardini é a diretora de criação das marcas da casa (Moschino, Cheap and Chic e Love Moschino - ex Moschino Jeans) desde 1994.
- Desde que assumiu a casa, Jardini, apesar de conduzir os negócios de forma contemporânea, não abandonou o espírito vivaz e bem humorado, característico desta grife cujo estilo fez a história da "moda no século XX".
janeiro 16, 2009
Glam e Progresso
- Eva Langoria estará (também) na capa da Glamour de fevereiro.
- No miolo da revista, a atriz de "Desperate Housewives" filosofa:
"Tony e eu adoraríamos ficar juntos para sempre.
Mas o único jeito de se alcançar o futuro é viver um dia após o outro."
- Olho pra imagem acima e não consigo deixar de comentar.
- O resultado desta foto é mero descuido no tratamento da imagem (leia-se "photoshop" mal executado), falha de revisão, ou estamos, solenemente, assistindo a uma mudança de paradigmas no conceito da beleza?
- Queremos menos perfeições?
- Estaria aquela foto apontando para uma mudança no comportamento?
- O impecável começando a ser percebido como irreal?
- Adoro (as boas) mudanças. Elas sinalizam conscientização.
- Eva, maçã, pecado, imperfeição, humanização ...
- Na tendência, o progresso.
Se dirigir ...
- Esta é a peça criada para a cerveja.
- Bati (o olho, obviamente, e graças a Deus) e pensei: cadê a vodka?
Fonte: Lá Fora
Penso Lego Existo
- Mais do que um monte de tijolos coloridos, o "Lego" é um clássico.
- Ou, até mesmo uma mania ponto com. A legomania.
- O grupo foi fundado em 1932, e o brinquedo (criado em 1950) de plástico injetado permanece uma fonte de inspiração.
- Segundo os cálculos do Departamento de Matemática da Universidade de Copenhagen, com 6 peças 2x4 pode-se obter 915.103.765 combinações possíveis.
- De parques temáticos a sapatos, de obras de arte a desfile virtual, o versátil tijolo colorido está "tech".
- O novo lançamento é uma parceria da empresa com a Digital Blue.
- Câmera fotográficas, walk-talkies, MP3 players, etc.
PS: 'LEGO' é uma abreviação de "leg godt", que (ao pé da letra) em dinamarques significa "brinque bem" ou, melhor, "divirta-se"!
Scarlett em Vermelho
- Na Harper's Bazar de fevereiro, Scarlett Johansson.
- Em vermelho, no tom referência do estilista Valentino.
janeiro 15, 2009
O Luxo em Tempos de Cólera
- "Desde a Grécia antiga, produtos de luxo recebem o carimbo da imoralidade.
- Eles representam lixo, superficialidade, inadequação de riqueza. Não têm necessidade de existir."
- O autor da frase é o sociólogo Gilles Lipovetsky, escritor de vários livros, entre eles "O Império do Efêmero".
- Em um dos trechos do livro, o consumo é assim definido:
- "... lazer fácil, a fugacidade das imagens, a sedução distrativa da mídia só podem sujeitar a razão, enviscar e desestruturar o espírito. O consumo é superficial, portanto põe fim à razão; as indústrias culturais são estereotipadas, portanto a televisão embota os indivíduos e fabrica moluscos descerebrados.
O feeling e o zapping (ficar mudando de canal de tevê rapidamente, com controle remoto) esvaziam as cabeças; o mal, de qualquer modo, é o superficial, sem que se chegue a desconfiar nem por um segundo que efeitos individuais e sociais contrários às aparências possam ser a verdade histórica da era da sedução generalizada....".
- Em meio à 1ª crise do século XXI, em que os índices da bolsas de valores tornam claro a debaclè do capitalismo neo-liberal (onde o Estado deixa aos mercado a tarefa da auto-regulamentação) e a globalização leva, aos 7 mares, tanto a informação quanto a recessão, o efêmero também é atingido.
- Consumidores do luxo, setor considerado à prova de choques, reprimem seu apetite.
- Vamos da teoria aos fatos:
- As liquidações de grifes nos EUA tiveram um resultado desastroso.
- Em Tóquio, a Louis Vuitton cancelou a inauguração de sua loja mais requintada.
- E a francesa Chanel cortou, recentemente, 200 funcionários temporários (para a empresa, a pior ação de RH, desde 1939, quando Coco Chanel demitiu o staff inteiro, no espocar da 2ª GGM).
- As semanas de moda, adequando à conjuntura, tendem a mostrar uma moda mais "pronta pra vestir" do que sempre.
- A opinião desse web-site é que o luxo não tem nada de imoral.
- O luxo é relativo. A extravagância de uns pode ser a esta básica de outros.
- Além, ele (o luxo) cria empregos.
- Como disse Lipovetsky, há na moda "... um caráter libertário, (que) faz dela signo das transformações que anunciaram o surgimento das sociedades democráticas..."
- Desde que haja "fair trade", a excentricidade de uns (poucos) é o sustento de outros (tantos).
- Já que não tivemos a sorte de nascer com a exuberância natural dos pavões, criamos artifícios para diferenciarmo-nos de pares ingratos.
- A fim de atrair personas gratas.
- Diferenciações que nos levam à meta de tornarmo-nos iguais.
- A quem?
A Crise e o Luxo
Van Cleef and Arpels
- Já dizia Lord Keynes que os ricos têm uma propensão a poupar maior do que os pobres.
- Elementar.
- Este economista visionário, que viveu entre 1883 e 1946, entendia as complexas relações das pessoas com o emprego, o juro e a moeda.
- E desses fatores econômicos entre si.
- Em época de crise, a demanda cai: a demanda dos assalariados, certo?
- Muito provavelmente sim.
- E se não 100% dos novos "poupadores" são os "não ricos", os maiores certamente o são.
- Os ricos compram constantemente: mas, se o horizonte for o infinito, não poderiam mesmo gastar incessantemente. Porque já estão satisfeitos. Será?
- Esse é o desafio que as empresas que produzem bens para este nicho do mercado - o luxo - procuram desvendar e ... abocanhar.
- Criar, promover e, óbvio, vender o exclusivo, o high-end, o premium, o übber!
The Plaza (NY)
- Alimentando o desejo, vislumbram aumentar seu lucro.
- Tudo o que elas querem saber é:
Pagani - Honda
- Mas como "o futuro a Deus pertence", um estudo do Luxury Institute (EUA), dá 8 dicas para que os negócios direcionados ao luxo continuem empáfios, sua escalada de crescimento. (A despeito da crise).
- A saber:
- Manter o foco;
- Ser impecável;
- Fugir da pasteurização;
- Mais marketing e menos publicidade;
- Equipe ótima;
- Internet;
- Ouvir o consumidor;
* "Do que os ricos (ou não) gostam (mas só aqueles podem comprar)?"
PS1: a Saks Fifth Avenue (loja de departamentos voltada à classe média) anuncia que cortou 1.100 postos de trabalho.
Sereias
Kate Winslet - ganhadora de 2 prêmios- e Leo DiCapprio
- Na premiação do Globo de Ouro, as estrelas, quase que invariavelmente, optaram por vestidos com caudas.
Melissa George - Armani Privé
- Dior foi a grife desfilada por muitas delas.
- Jennifer Lopez não surpreendeu: foi fiel, como sempre, ao estilo ... J.Lo.
- Renee Zellweger foi agraciada (não aqui, mas a gente ... concorda) como o look mais bizarro do evento.
- Demi Moore (que como dizia Paulo Francis, de "demi" não tem nada), leva, na opinião do db, o Globo de Ouro na categoria elegância primorosa.
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