- De acordo com o relatório de tendências para 2009 do Trend Hunter, haverá menos beleza tradicional.
- Veremos o feio artístico (claro), mistura do feio em si (um excremento, uma carcaça) e do feio formal (um desequilíbrio entre as partes de um todo), conforme definição de Umberto Eco.
- O escritor dá 1 exemplo cabal de como o que é "feio" está mais ligado ao momento do que apenas à aparência: a 5ª de Beethoven foi considerada "uma orgia de estrondos e vulgaridade".
O feio, portanto, não é: está.
- Outra "trend" no horizonte são os "jardins virtuais".
- E viagens imaginárias.
- Com a recessão estacionada à porta, há os conformistas e os que jamais se envergarão.
- Pequenas mudanças distraem os olhos e afagam o coração.
- Na falta de um novo imóvel, investiremos em móveis.
- No guarda-roupa fashionista, o estilo "Recessionista".
- Celebrando, ainda que compulsoriamente, mas sempre com estilo, que menos é mais.
- Repetindo o "ringtone" da Anna Wintour: "jeans e camiseta podem ser tão fashion quanto um gala de O. de la Renta".
- E viveremos, também, o crescimento da "pet humanization".
- Escolas, spas, hotéis pet-friendly, empresas "dog-walkers e pet-sitters" S/A.
- Quanta oportunidade de negócios!
- Que venham, além das frescurinhas que "mães e pais" de pet-filhos adoram, o boicote ao corte de rabinhos, orelhinhas, dedos de patinhas, cordas vocais, unhas e toda forma de "correção" que os humanos consideram-se capazes de fazer na obra-prima ... Dele!
- Fotos 1, 3 e 6: Taschen
- Foto 2: ML
- Foto 4: Google
- Foto 5: Allianz