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SURFACE DESIGN by DBStudio

janeiro 11, 2009

Moda e Poesia



  • Os psicólogos dizem que as cores exercem influência no comportamento dos indivíduos.
  • Desencadeiam respostas emocionais.
  • Tais sensações dependem de fatores culturais e ambientais (no Japão, por exemplo, a cor branca simboliza a morte).

Por isso (e também procurando vender a novidade - ou o estoque encalhado), o 1º elo do setor "moda" a definir o que será mostrado, comercializado e ... desejado, é o de pigmentos têxteis.

  • O resultado dos estudos (estatísticos ou tendênciosos) vem sempre, claro, embalado com muito glamour.


Dita von Tease

  • Afinal, o que seria da moda se não fosse a economia e vice-versa?

A previsão de tendência outono/inverno 2009-2010 da Stahl aponta que há uma vontade de mudança.

  • Um retorno ao equilíbrio depois de muita excentricidade, abundância e artificialismo.
  • Resposta à crise econômica?
  • Ou apenas um pit stop para o pensamento fluir, enquanto misturamos tecnologia e tradição?

Gwyneth Paltrow

  • O estudo da empresa aponta 6 paletas de cores distintas, relacionadas a palavras-chaves dramáticas como personalização, mobilidade, qualidade, soluções espertas e eco-torcedores.
  • São elas:
  1. Assuring Heritage (confirmando a herança): cores e sombras outonais; moderno + vintage.
  2. Unexpected Poetry (poesia inesperada) : preto; estilos dandy e vitoriano, resultando na fusão feminino/masculino.
  3. Ambitious Sobriety (sobriedade ambiciosa): cores neutras, não-sazonais, usáveis de leste a oeste.
  4. Being the Fabulous (sendo fabuloso): cores teatrais; contrastando com a sobriedade, o luxo e o glamour.
  5. Artisan Richness (riqueza artesã) : meios tons; nostalgia refletida em tons naturais.
  6. Warrior Temper (temperamento guerreiro): o guerreiro pede cores saturadas, extravagantes, tribais e orientais.

Eva Langoria

  • Várias previsões indicam que a “it” cor em 2009 será o “pink”.
  • O rosa enfeitará a conjuntura cinzenta que, no momento, se nos apresenta.
  • E ainda cai bem em diferentes tons de cabelo, pele, personalidade e ...
  • ... “web-pages”, como o dbstudio.