INFO 3C __________________________ COOL & CULT & CUTE. DAQUI, DE LÁ OU DE QUALQUER LUGAR
.

SURFACE DESIGN by DBStudio

abril 15, 2011

Lentes Temporais


"A moda, que é incerta e variavel nas suas manifestações, nos apresenta o uso de oculos escuros como um dos seus ultimos caprichos. Quem quer que saia à rua pode observar que, de tão comum, tal uso já se vai convertendo em abuso. A intensidade da luz solar nem sempre se presta a justificá-lo, pois à noite, ou em dias palidos, ou no interior de edificios, nos é dado encontrar pessoas de olhos vedados por vidros da côr de gordura de caranguejo. É certo que muita gente se utiliza de lentes coloridas, sob prescrição, ou por algum defeito nos orgãos visuais. Há, porem, o lado subjetivo que pode ser apontado como a maior causa dessa utilização.


Dissimulação
Há os que desejam ocultar a irritação que a bebida alcoolica lhes produz nos olhos; os que procuram esconder as olheiras, os batedores de carteira que querem observar, sem que ninguem os observe; os professores que almejam surpreender alunos em plena "cola"; e há tambem as pessoas borboleteadoras que se interessam em ver quantas outras procuram espreitar-lhes para dentro da alma. A todas essas finalidades se têm prestado os oculos escuros. Não é, pois, de admirar que a venda de tais lentes tenha aumentado de 25%, sucessivamente, de 1942 a esta parte, conforme nos informou uma das maiores opticas desta capital. Muita coisa ainda se poderia expor, mas demos a palavra a autoridades em assuntos a que, direta ou indiretamente, se liga o uso de oculos escuros."

Parte de um artigo "publicado na Folha da Manhã, domingo, 14 de agosto de 1949".
Achei por acaso, ri demais!
Para ler na íntegra, link-se.
Imagem (muito fofa!): http://www.hbwholesalesunglasses.com/2009/01/08/what-type-of-sunglasses-should-i-consider-wearing/