INFO 3C __________________________ COOL & CULT & CUTE. DAQUI, DE LÁ OU DE QUALQUER LUGAR
.

SURFACE DESIGN by DBStudio

julho 30, 2009

Consumo traz Felicidade?

  • A nova campanha publicitária da Diesel foi criada, obviamente, para chamar a atenção.
  • Ecológica? Que nada.
  • Ela é sim, maliciosa - nos mínimos detalhes...
  • Reafirmando o DNA do marketing da empresa, o intuito é causar perplexidade.
  • E assim, consolidar a marca na cabeça do consumidor.
  • Mas desta vez, muita gente está se perguntando o que eles quiseram dizer.
  • Qual a mensagem por trás desse "outdoor" que mostra um homem, um urso, um relógio, um jeans e uma frase:

"Felicidade vem de dentro, estou me dedicando a isso"

  • Diria que foi baseada no conceito de "Felicidade Paradoxal", título do livro do filósofo Gilles Lipovetsky.
  • Que discute se a era do consumo de massa estaria sendo substutída pelo pós materialismo.
  • Se o consumidor algum dia vai concordar que consumo não traz felicidade.
  • Ou se, ainda que consumindo de forma diferente, o desejo pelo ter é condição sine qua non da humanidade.

Vitrinistas, o que vocês acharam? Vitrine RG, algo a declarar?

  • Se alguém aí já leu o livro até o fim, por favor, dê seu parecer.
  • Eu ainda estou no comecinho - e adorando!