- A nova campanha publicitária da Diesel foi criada, obviamente, para chamar a atenção.
- Ecológica? Que nada.
- Ela é sim, maliciosa - nos mínimos detalhes...
- Reafirmando o DNA do marketing da empresa, o intuito é causar perplexidade.
- E assim, consolidar a marca na cabeça do consumidor.
- Mas desta vez, muita gente está se perguntando o que eles quiseram dizer.
- Qual a mensagem por trás desse "outdoor" que mostra um homem, um urso, um relógio, um jeans e uma frase:
"Felicidade vem de dentro, estou me dedicando a isso"
- Diria que foi baseada no conceito de "Felicidade Paradoxal", título do livro do filósofo Gilles Lipovetsky.
- Que discute se a era do consumo de massa estaria sendo substutída pelo pós materialismo.
- Se o consumidor algum dia vai concordar que consumo não traz felicidade.
- Ou se, ainda que consumindo de forma diferente, o desejo pelo ter é condição sine qua non da humanidade.
Vitrinistas, o que vocês acharam? Vitrine RG, algo a declarar?
- Se alguém aí já leu o livro até o fim, por favor, dê seu parecer.
- Eu ainda estou no comecinho - e adorando!