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SURFACE DESIGN by DBStudio

fevereiro 21, 2009

Moda Fake

  • Li hoje no Fashion Bubbles um ótimo artigo (fonte: Portugal Textil) sobre as novas "grifes" chinesas.
  • São elas a Samsing, a Avivas e a Hike!
  • Na cultura deles, o "novo glamour" atende pelo nome de “shanzhai".

(Daí, me lembrei que na China, durante as Olimpíadas de 2008, a cantora mirim era, de fato, dubladora.

Porque a dona da voz não foi considerada bonita o suficiente para protagonizar o show.)

  • Mas, sejamos justos: o "fake"não é privilégio do tigre asiático.
  • O "falso" também é um produto "made in Brasil".

E convenhamos: o vexame maior nem é o de quem usa: é o de quem fabrica.

  • Por aqui o que não falta são exemplos.
  • Como a vasta quantidade de fabricantes de bolsinhas “quase" Kipling.
  • Outra vergonha nacional é a marca de sapatos empenhada em “popularizar” a Tory Burch.
  • E ainda outra (cujo carro chefe são as bolsas), que, recentemente, resolveu “homenagear” a Burberry Prorsum.
  • Entre a inspiração e a cópia há um disparate abissal, não uma linha tênue.
  • Como diria o Boris Casoy , “isso é uma … vergonha!”