INFO 3C __________________________ COOL & CULT & CUTE. DAQUI, DE LÁ OU DE QUALQUER LUGAR
.

SURFACE DESIGN by DBStudio

julho 11, 2008

Tenho logo Existo

  • Acompanho o frisson que o aguardado debut do novo iPhone está provocando hoje ao redor do globo.
  • O aparelho promete o dobro da performance.
  • Pela metade do preço.
  • Mais GPS. Uau!
  • Há quem tenha ficado "na linha" por 2 dias - com cara de feliz!
  • Gear Dairy

  • O fanatismo amedronta.
  • Se cobrir, vira circo; se cercar, vira hospício!?!
  • É digna a paixão por objetos ?
  • Quão banal pode ser o desejo!
  • Desconfiada que sou, especulo: quem sabe esta gente, não é, na verdade, um bando de figurante?
  • Teriam recebido um cachê para performarem um vital interesse no último lançamento da última semana?
  • Quem já esteve em alguma loja da Apple sabe que a empresa, além de gigante na tecnologia, é (principalmente?) o Gulliver do marketing: disponibiliza espaço, máquinas e conexão.
  • Resultado: as lojas estão sempre lotadas!
  • De compradores? Não interessa.
  • O importante é mostrar que tem gente, "saindo pelo ladrão"!
  • Essa confusão planejadíssima resulta em ... goool!

Como é importante a pesquisa de tendências.

  • Seu objetivo é descobrir os anseios do consumidor.
  • O que será que "ele" quer:
  1. Originalidade?
  2. Desafios?
  3. Conveniências?
  4. Incluir-se?
  5. Destacar-se?
  6. Surpreender-se?

Lembrei agora dessa gente brasileira que, quando passa apenas 2 dias na fila dos hospitais públicos, (quase) sorri ao ser atendida.

  • Que falta que a informação faz!
  • Para todo o resto, tem *card.