INFO 3C __________________________ COOL & CULT & CUTE. DAQUI, DE LÁ OU DE QUALQUER LUGAR
.

SURFACE DESIGN by DBStudio

maio 26, 2008

Maria Brasileira

  • Carmem Miranda, Zé Carioca, Havaianas (as legítimas que não têm cheiro), Sandra ...?
  • Quem ou o que é o atual ícone nacional e coloca o Brasil no contexto mundial?
  • O que faz uma cultura deficitária destacar-se como locomotiva dentre os BRICs, tornar-se um ícone?
  • Virar tendência, inspirar, parecer sapiente?

Luzes, câmera, ação!

  • Temos talentos, demanda, grãos e florestas - dentro dessas fronteiras está boa parte da Amazônia.
  • O momentum é brasileiro (embora quem viva aqui e tenha informação suficiente, desconfie).
  • Porém, a desfaçatez pouco importa quando os macro-resultados são positivos.

Oh yes, nós temos banana pra dar e vender. E feijão, e café, e frutas, e ar!

  • Premiações - como a de Cannes ou o Oscar - são vitrines.
  • Escolhas políticas, artísticas, um combo, quem sabe?
  • A Palma de Ouro recebida por Sandra Corveloni, eleita a melhor atriz no 61° Festival de Cannes, foi o que a tornou conhecida no cenário ... local.
  • Simultaneamente, coloca, mais uma vez, o Brasil sob holofotes globais.
  • Quando os deuses conspiram a favor, é chegada a hora dessa gente bronzeada mostrar seu valor.
  • E concluir que, sem educação, continuaremos à deriva das correntes.
  • Lutemos, pois, pela educação objetiva dessa gente para que, num futuro (longínquo, fazer o quê) a massa perceba que onde come mais um não comem 5.
  • A educação começa pelo controle de natalidade, do contrário, resta contar com a sorte.
  • Brasil, este é o seu momento, mas não regorgize-se.
  • Não aja como uma torcida carente!
  • Ao invés de flutuar como pó ao vento, fale sério!

    Link-se no site oficial do Festival de Cannes.