"O modelo Chris Winter, à esquerda, tem a aparência de menino favorecida recentemente, enquanto Doug Porter reflete a nova tendência masculina"
- Na balança da publicidade fashion, o casting está mudando.
- Em baixa, "teens" com ar indefeso e atitude andrógina.
- Em ascenção, homens maduros.
- E não é só na moda que esta tendência acontece: é no cinema, na TV e na publicidade em geral.
"Em tempos difíceis, as pessoas querem um homem forte."
- Opinião pessoal ou análise sócio-econômica?
- Aposte na 2ª alternativa.
- Quem assina esta declaração é Sam Shahid, diretor de criação da Shahid & Company, responsável por campanhas da Calvin Klein ao redor do mundo.
- Jim Nelson, editor da revista GQ, reitera o novo alvo de identificação do consumidor:
“Quando as pessoas abrem a GQ, eu não quero que elas se sintam como se estivessem olhando para roupas em garotos de 16 anos de idade. Queremos alguém com alguma idade e que se sinta um homem."
- (E nós, meninas: até quando vamos consumir produtos, cujo suporte são as modelos "mirins"? Parece que não mais por muito tempo...)
Íntegra do artigo no NY Times.