- Tenho absurda dificuldade de traduzir palavras ou expressões "perfeitamente construidas".
- Como "hamburguer". Como se chama hamburguer em português?
- Sanduiche de pão fofinho e redondo (altamente calórico, a propósito), partido ao meio, recheado com carne, geralmente do coitado do pacato gado, moida?
- Não gente, menos é mais, o minimalismo "pratifica" a vida!
Teorizemos, pois, sobre o "maturialismo".
- Junção das palavras "mature" e "materialist", "maturialism" é o "naming" proposto pelo "bureux" de pesquisa de tendências Trend Watching.
- O TW é super cabeça e mega "light". Falam curto e elegante.
(Fui a uma reunião com os "caras" há uns 2 anos e o encontro rolou numa lancheteria (coisa chic), na maior informalidade, pero sin perder o foco.
- O negócio da firma é "linkar" (alguém aí preferiria "lincar" ou "unir"?) o quem estamos com o para onde consumimos.
- Com relação ao consumo, o mundo "culto" amadurece exponencialmente (logicamente onde estratégias políticas como a brasileña bolsa família não faz de [prole = salário] uma equação conveniente).
- Na Inglaterra, por exemplo, 20% da população simplesmente não tem, e nem quer ter, filhos.
Há no mercado um novo consumidor: ele é maduro.
- E o quais são os "sonhos de consumo" dessa gente nascida e criada numa "sociedade de consumo"?
Essa turma quer:
- Produtos confiáveis;
- Tratamento vip;
- Status no (cuidado com o) meio ambiente;
- Conforto de facilidades "on line" e...
- Ousadia.
Resumindo, produtos para adultos. As imagens explicam:
- Sorvetes feitos de diferentes cepas de vinhos: Wine Cellars Sorbet
- Bolangerie francesa (para "gays"): Legay Choc
O culto à juventude eterna está envelhecendo.
- Acreditar no "forever young" é coisa tão antiga quanto à musiquinha homônima (chatinha... desculpas a quem curte, prefiro um "born to be alive" enquanto dura).
- Empresários: a sociedade amadurece.
- E os seus produtos e serviços?