- A exposição itinerante "Mobile Art" da Chanel (inaugurada em Hong Kong em março e ultimamente em "cartaz" no Central Park - NY desde outubro) foi cancelada.
- A estrutura (concebida por Zaha Hadid) teve como inspiração a bolsa "2.55" matelassada da grife.
- A decisão foi tomada em meio à aura caótica que envolve Wall Street.
- O mercado do luxo mundial (e se exceções confirmam a regra, citemos Dubai), recalcula as estratégias de marketing (e seus orçamentos).
- O consenso indica uma nova ordem mundial, na qual o luxo deve ser sóbrio, discreto, moderado ...
- ... "low profile".
- A respeito do cancelamento da exposição na qual a "arte encontra a moda", um porta-voz da empresa informou: "estamos nos concentrando no aumento de investimentos estratégicos". E declinou quando questionado sobre o custo do empreendimento.
- Para Nicolai Ouroussoff, crítico de arquitetura do The New York Times, "o que era indulgência há 1 ano, transformou-se em desilusão".
- Nenhuma novidade, simples "déja vu".
- Confirmando a teoria do eterno retorno (proposta por Fritz Nietzsche) parece que também estamos vivendo em ... "tempos modernos".
"Tempos Modernos", o último filme mudo de Charles Spencer Chaplin, o "Carlitos" (lançado em 1936), "...focaliza a vida urbana nos Estados Unidos nos anos 30, imediatamente após a crise de 1929, quando a depressão atingiu toda sociedade norte-americana, levando grande parte da população ao desemprego e à fome."
Fonte: Histórianet