- Por mais que a gente saiba (e de fato acredite) que o valor mor do Natal reside na oportunidade de reunir-se com a família no dia do nascimento de Jesus, nossa cultura ocidental capitalista não nos deixa esquecer que dezembro é sinônimo de consumo.
- Para que no dia 25 presenteemos com o maior prazer (e rezando para ter acertado), no mínimo, a família (e o porteiro, o zelador, a passadeira, a manicure ... ai! a lista não pára!).
- O comércio nos seduz: na televisão, na vitrine, na Internet, no celular (aí não dá: chega de abuso).
O db já está preparando seu "GPS pré shopping roll" natalino: idéias que poderão agradar a gregos e troianos brasileiríssimos. Aguardem.
- O importante é não extrapolar o orçamento "sazonal" (olha a crise aí!) e para isso nada melhor do que já se ter em mente, no mínimo, um norte.
- E não se deixar levar facilmente pelas "modas da temporada".
- Porque logo no comecinho do próximo ano, o "babado" fashion recomeça.
- Deixando muito do que a gente acabou de comprar ... "datado".
O line up para o início de 2009 é o seguinte:
- 11 a 16 jan: Rio Fashion Week, cujo tema é "Rio, Caleidoscópio Cultural Brasileiro";
- 18 a 23 jan: SPFW, celebrando os "brasileirismos" no ano do centenário de nascimento da "luso-brasileira" Mª do Carmo Miranda da Cunha ;
- 22 a 25 jan: Pret-a-porter masculino (Paris);
- No dia 26 começa a Semana de Alta Costura parisiense.
- Em fevereiro: NY e Londres Fashion Week, mais Portugal Fashion e Moda Lisboa.